- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“2023/2024 será um marco nas temporadas de navios”: diretora do Grupo Tedesco antecipa novidades para o próximo verão

A temporada de cruzeiros 2022/2023 em Balneário Camboriú encerrou na sexta-feira (14), com a chegada do MSC Preziosa, que trouxe para a cidade 90 influenciadores digitais e artistas entre os passageiros, como a dupla Pepê & Neném, Lucas Penteado, Evandro Santo e o humorista Marquito. 

Juliana anunciando novidades no setor (Divulgação)

A diretora do Grupo Tedesco, responsável pelo Atracadouro Barra Sul, Juliana Tedesco, avaliou a temporada, já antecipando que a próxima deve ser ‘a maior’ até agora.

25 escalas e sete navios diferentes

Juliana disse que a temporada de cruzeiros 2022/2023 foi ‘excelente’, mesmo não sendo a maior em quantidade de paradas até o momento, mas que afirma isso por ser a primeira temporada completa pós-pandemia. 

- Publicidade -

“Recebemos 25 escalas, com sete navios diferentes, e destas escalas oito foram de entrada ou saída do país, abrindo um novo mercado em nosso receptivo”, explicou, destacando que hoje os cruzeiros são números expressivos no mercado turístico da cidade. Nesta temporada Balneário recebeu praticamente 100 mil visitantes entre passageiros e tripulantes com média de desembarque de 65%. 

“São turistas que gastam em passeios, restaurantes, lojas, supermercados e outros. O Brasil e especialmente nosso estado, tem muitos atrativos e a cada ano a temporada vai se estender, quem sabe em um futuro próximo não tenhamos navio o ano todo por aqui”, acrescentou.

Próxima temporada deve ser ‘um marco’

A diretora do Grupo Tedesco já antecipou que, se não acontecerem ‘mudanças adversas’, a expectativa é de que 2023/2024 seja uma ‘ótima temporada’. 

“Já tivemos anúncio de aumento e estamos trabalhando para fazer a maior temporada de todas. Teremos os navios da Costa, MSC e estamos buscando os navios de grandes percursos que muitas vezes passam em frente ao nosso litoral e não param. Esta temporada foi um demonstrativo que estamos prontos para receber os navios internacionais e contando com apoio costumeiro das autoridades envolvidas, 2023/2024 será um marco nas temporadas de navios”, afirmou.

“Apenas começando, mas crescendo sempre”

Questionada sobre o crescimento do turismo náutico em Balneário, Juliana avaliou que não se surpreende, considerando a estrutura, serviço e atendimento que o Atracadouro Barra Sul oferece. 

“Sendo uma das melhores do Brasil, dito por comandantes dos navios que aqui chegam, sendo a melhor resposta que temos para esse crescimento somado ao destino Balneário Camboriú, que é um dos melhores lugares para se estar. É um segmento de turismo muito forte no mundo e por aqui estamos apenas começando, mas crescendo sempre”, completou, citando que a família Tedesco está sempre trabalhando pelo turismo na cidade e que os projetos não param. 

“Estamos trabalhando no Multiparque e logo teremos novidades para contar”, disse.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -