Feriado deve ser movimentado em Balneário Camboriú: hotelaria espera ocupação de 80%, se o tempo colaborar

- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -

O feriado prolongado de Corpus Christi deverá movimentar Balneário Camboriú, a partir desta quinta-feira (16). A expectativa dos empresários do turismo é de boa ocupação na hotelaria da cidade, com os números podendo chegar a 80%, se o tempo colaborar.

“É o destino certo”

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, explica que as expectativas quanto ao feriado são ‘ótimas’, com movimentação de turistas e também de pessoas que têm apartamento na cidade. 

- Publicidade -

“Quem circulou aqui no último fim de semana percebeu como estão sendo os finais de semana, eu digo que são pequenas temporadas e que vão se repetir porque Balneário Camboriú se transformou numa cidade referência: é organizada, limpa, segura, com atrativos para todos os gostos e eventos diversos o ano todo… quando tem um feriado, então… é o destino certo”, afirma.

Geninho opina que mesmo com a Festa do Pinhão acontecendo e atraindo muitos turistas, o público de quem busca uma festa e gosta de frio é diferente de quem vem para Balneário.

“Tem público pra todo mundo e SC é um estado abençoado, com atrações variadas. Em Balneário, o que predomina são famílias…temos muitos parques e atrações hoje e novos surgirão”, acrescenta.

Reservas de última hora: ocupação pode chegar a 80%

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, aponta que estão acontecendo muitas reservas de última hora, algo que vem acontecendo desde a pandemia de Covid-19). 

- Publicidade -

“Não é mais uma tendência e sim um fato. Muitos turistas deixam para decidir um ou dois dias antes da viagem… vai depender muito do clima do fim de semana. Se der sol, o pessoal entra no carro e vem”, afirma.

Andrezza explica que a expectativa dos hoteleiros é de que a ocupação chegue em 80%. Segundo ela, atualmente está em uma média de 50%, mas deve atingir os 80%. 

“Depende muito do tempo. Balneário Camboriú hoje já se destaca em SC e no Brasil pelos novos atrativos”, completa.

Tempo bom e friozinho

- Publicidade -

Segundo o Portal Clima Tempo e o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali) deve chover somente na sexta-feira (17) e talvez no sábado pela manhã (18), com o tempo se mantendo estável nos outros dias. As temperaturas continuarão amenas nos próximos dias. As mínimas ficarão entre 11/13°C e as máximas entre 21/23°C. Na sexta-feira máxima de 26°C. Para sábado e domingo entre 11/18°C.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: