Jornal Página 3

Chef de Itajaí cria startup de menus pela internet
Divulgação

Terça, 29/1/2013 9:37.

A chef Marina de Carvalho Mendes, de Itajaí, tem apenas 26 anos, mas já se destaca no empreendedorismo do ramo culinário. Em contato com a realidade do mercado e do consumidor, ela teve a ideia de oferecer soluções em gastronomia para diferentes segmentos e necessidades. Foi aí que criou a SOSChef, uma startup focada em menus funcionais para organizar a correria da cozinha.

 

“O público alvo vai desde empresários do setor, donas de casa até o publico ávido em obter satisfação ao cozinhar”, comentou a chef.
Ela fez um levantamento de mercado e elencou as demandas com maior necessidade. São diversas opções de menus: saladas e grelhados, tempero caseiro, peixes e camarão, 30 minutos, receitas para o verão e até menu de festa. As seleções de receitas são vendidos pela internet e custam R$ 19,90 cada.

 

“O retorno vem em espiral crescente, dentro da minha expectativa, atingindo um público diversificado em vários estados brasileiros e até alguns países”, revelou Marina. A iniciativa foi inclusive destaque nacional em publicação da revista Exame, sobre ideias inovadoras.

 

Quem quiser conhecer a startup, pode acessar no endereço: www.soschef.com.br.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Geral


Política


Cidade

PIB cresceu forte sob Pavan e Spernau e desacelerou entre 2010 e 2015


Guia Legal BC

Festival reunirá sertanejo e música eletrônica no dia 29/12


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade