- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Espetáculo de dança ‘Arte em Cena’ será nesta sexta com transmissão online

O espetáculo de dança ‘Arte em Cena’, criado pelo Stúdio Adriana Alcântara, nas várias modalidades ofertadas, será transmitido online na próxima sexta-feira (18), às 20h., através de um link que será divulgado nas redes sociais da escola a partir desta quarta-feira (16).

O espetáculo tem duração de aproximadamente 1h40min e conta com 26 coreografias.

A direção do espetáculo é da bailarina e coreógrafa Adriana Alcântara. Ela disse que em um ano atípico em que os teatros tiveram que fechar as portas, a arte foi uma das grandes aliadas desta quarentena, em forma de lives musicais, aulas de dança online que provaram a capacidade de adaptação dos artistas brasileiros para levar a arte para dentro das casas.

“Pensando nisso nossa equipe adaptou o formato dos espetáculos para online. A arte não pode parar e o espetáculo é o momento de confraternização dos alunos, quando vemos os resultados de um ano inteiro de esforço e dedicação”, colocou Adriana.

- Publicidade -

‘Arte em cena’é um espetáculo com temática livre nas modalidades: jazz, ballet clássico,baby class, dança contemporânea, danças urbanas, dança contemporânea, danças de salão, dança flamenca, dança cigana. Participam bailarinos dos níveis iniciantes aos avançados, na faixa etária dos 3 anos até a faixa adulta.

  • Direção geral – Adriana Alcântara
  • Produção, captação e edição – Fernando Dalla Nora
  • Figurinos – Dorkas Atelier e Stika uniformes
  • Fotografias – Eduarda Vespa.

Coreografias – criações de Adriana Alcântara, Juliene Batista, Geni Lazo, Fernando Dalla Nora, Aline Bolsoni, Ana Carla Malheiros, Letícia Gallotti, Waldir Coral, Roberta Prado Guimarães, Michele Chaves, Nathalia Duarte, Tiago Weber.

No palco

As gravações do espetáculo aconteceram no Teatro Municipal Bruno Nitz, durante quatro dias, com todas as turmas separadas e tomando todos os cuidados sanitários exigidos.

“Encontramos uma forma segura de realizar nossa arte, preservando a saúde de todos, tudo com uso de máscaras, todos os alunos vieram prontos de casa, para não ocorrer aglomeração, tudo foi feito com muita responsabilidade e cuidado com o outro. Foi um momento muito especial para os nossos bailarinos (as) que este ano ainda não tinham experimentado a sensação de pisar no palco”, disse Adriana.

Serviço

  • O que – Espetáculo ‘Arte em Cena’, do Studio de Dança Adriana Alcântara
  • Quando – 18/12 às 20h
  • Onde – Transmissão via link, disponível nas nossas redes sociais a partir do dia 16/12

Ana Luiza Alcântara de Melo, 13 anos

A pequena bailarina ‘maravilha’

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -