- Publicidade -
- Publicidade -
16.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dupla Chitãozinho & Xororó celebra 50 anos de carreira em programa especial

E lá ser foram 50 anos desde que os irmãos José Lima Sobrinho e Durval de Lima começaram a pegar a estrada e conquistar uma legião de fãs pelo Brasil afora. Para marcar essa data expressiva na carreira de Chitãozinho & Xororó, vai ao ar nesta quarta, 1º, na Globo, o especial que homenageia uma das duplas mais famosas e queridas, em uma produção da equipe do programa Conversa com Bial.

A atração, Chitãozinho & Xororó – 50 Anos de História, entra no ar após a novela Pantanal e terá a vida dos dois contada por meio de conversas com o jornalista Pedro Bial, que conduz o programa, e imagens de arquivo, além de muita música, claro. Entre um papo e outro, o público vai fazer uma viagem pela história de Chitãozinho e Xororó, e junto com eles. Uma das atrações em destaque será exatamente a parte das memórias dos irmãos e o mundo da música sertaneja. Para isso, a atração conta com gravações feitas na cidade de Campinas, em São Paulo, onde uma casa ganhou elementos da trajetória da dupla, em uma casa caipira.

- Publicidade -

Nesse cenário que remete ao passado dos irmãos, Pedro Bial vai alinhavando lembranças e pontos importantes da trajetória deles. Sempre com Chitãozinho e Xororó comentando as passagens, as fotos, as músicas, as influências que direcionaram a carreira de sucesso. ‘Ela chora chora’, do álbum Fotografia, foi a primeira do estilo country aqui no Brasil. Aí, alguns anos depois, entrou na moda. Comecei a usar chapéu e gravamos outros”, lembra Chitãozinho.

Em um dos bate-papos, Bial se senta com Chitãozinho e Xororó ao redor de uma fogueira, e nesse momento eles recordam artistas que fizeram parte dessa história, que foram marcantes para os dois. Estão na lista canções como Correnteza, de Tom Jobim, e Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas.

Outro momento em que a música toma conta do ambiente será sob a lona do circo, que remete ao início da trajetória da dupla. Será aí que Chitãozinho e Xororó interpretam alguns dos seus maiores sucessos, como Galopeira, Sinônimos, Brincar de Ser Feliz e Fio de Cabelo. Sem deixar de lado uma das mais tocadas e cantadas do repertório, Evidências – “Chega de mentiras, de negar o meu desejo, eu te quero mais do que tudo, eu preciso dos seus beijos”. “Nos emocionamos o tempo todo, acho que os fãs vão entrar nessa história com a gente”, afirma Xororó.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: