- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Profissional formada em Gastronomia na Univali é destaque do Guia Michelin da França

O restaurante de Camila Seixas recebeu o selo Bib Gourmand

O restaurante Orizhon, comandado pela chef brasileira Camila Seixas, 27 anos, que formou-se em Gastronomia na Univali em 2019, é destaque na edição de 2023 do Guia Michelin da França. 

(Fotos Instagram)

O restaurante que Camila e seu marido abriram há nove meses, em Audierne, região da Bretanha, recebeu o selo Bib Gourmand, que seleciona os estabelecimentos com o melhor custo-benefício do mercado. 

O Guia Michelin destacou o cardápio de frutos do mar frescos e os produtos vindos da própria horta. 

- Publicidade -

“A chef obviamente vai buscar ingredientes frescos da região e mistura toques modernos e exóticos. Destaque para as panquecas de trigo sarraceno ao estilo taco, carne de porco confitada, tarte de atum, chutney de tomate com especiarias, polvo grelhado com beterraba, queijo fresco de cabra e vinagrete de vinho tinto”, diz a publicação.

Camila é paraense, já trabalhou em locais como o Sofitel Copacabana, no Brasil,  (1 estrela Michelin), o Belcanto, em Portugal, (2 estrelas Michelin) e no Maison Bras, na França, (3 estrelas Michelin), antes de se tornar confeiteira do La Fontaine at Perles, em Rennes, por quase 3 anos.

“Foi com grande satisfação que recebemos a notícia da nossa entrada na distinta seleção do Guia Michelin. Os Bibs Gourmands são considerados bons negócios, com endereços e preços acessíveis, além da gastronomia e produtos de qualidade. Essa sempre foi a nossa linha de conduta e agradecemos aos nossos clientes que, desde a abertura, confiaram em nosso trabalho. Minha escolha foi viver das minhas paixões, que são a cozinha e minha família, e me sinto extremamente agradecida por todos que sempre confiaram no meu potencial”, comemora Camila.

O coordenador do curso de Gastronomia, professor Marcos Arnhold Junior, também comemorou a conquista da ex-aluna da Univali.

“Estamos muito orgulhosos por essa conquista da Camila e felizes de ver uma egressa trilhando um caminho de tanto sucesso. Apesar de jovem, ela mostra muita personalidade ao optar por uma culinária descontraída e moderna e já começa a colher os frutos de sua dedicação e talento”, disse o professor.

Sobre o Guia Michelin

O Guia Michelin é uma das principais classificações de gastronomia do mundo e já avaliou mais de 30 mil estabelecimentos em três continentes. 

O Guia foi publicado pela primeira vez em 1900 e adota símbolos (estrelas) para classificar os restaurantes.

- Publicidade -

Criado em 1997, o prêmio Bib Gourmand apresenta os restaurantes que se destacam pela relação qualidade-preço e que oferecem pelo menos um menu completo por um preço máximo de 40 euros.

No total, a seleção do Guia Michelin França em 2023 inclui 630 restaurantes estrelados, sendo 29 com três estrelas, 75 com duas estrelas e 526 com uma estrela em toda a França. A lista dos restaurantes com o selo Bib Gourmand teve 49 novos estabelecimentos nesta edição.

Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -