- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Restaurante Dudu de Balneário Camboriú é o único de SC na maior premiação da gastronomia na América Latina

O Restaurante Dudu, de Balneário Camboriú, do Chef Dudu Poerner, está entre os finalistas da maior premiação de gastronomia da América Latina, realizada anualmente pela Revista Prazeres da Mesa.  

Dudu Poerner (foto Thiago Machado)

Selecionado na categoria ‘Restaurante do Ano’ na Região Sul, é o único representante de Santa Catarina na etapa final da competição gastronômica.

Com uma cozinha contemporânea que celebra os ingredientes locais e enaltece a cultura regional, o Restaurante Dudu se tornou um ponto de referência para os amantes da gastronomia no estado. Desde a sua fundação em 2017, o estabelecimento tem conquistado paladares exigentes e se consolidado como um destino gastronômico de destaque no sul do país.

- Publicidade -

O Chef Dudu Poerner, 31 anos, disse que é uma honra estar entre os melhores restaurantes do ano. 

“Essa indicação é uma verdadeira valorização da culinária catarinense e do trabalho incansável de toda a equipe do Restaurante Dudu. Estamos felizes por representar Santa Catarina e compartilhar a riqueza de sabores da nossa região”, afirma o chef.

Seleção

A seleção dos restaurantes participantes na premiação é um processo criterioso e minucioso, envolvendo especialistas e críticos gastronômicos de renome. 

A equipe, composta este ano por 149 pessoas, realizou uma extensa pesquisa e avaliação de estabelecimentos em toda a América Latina, buscando identificar aqueles que se destacam por sua excelência culinária, inovação, qualidade de serviço e contribuição para a gastronomia regional. 

Na segunda fase, os internautas votam em seus preferidos escolhendo os campeões, até o dia 7 de junho.

Para votar é simples: basta acessar o site da premiação (clique aqui) e selecionar Dudu – Balneário Camboriú, na sessão ‘Restaurante do Ano Região Sul’.

Sobre o Restaurante Dudu

A história do Restaurante Dudu começou há 5 anos e no fim de 2022, passou por uma reforma completa. 

- Publicidade -

O cardápio foi todo remodelado, fazendo uma fusão entre o calor do fogo e o frescor do mar. Mar&Fogo é a grande marca do novo menu.

O conceito traz o melhor de toda a experiência já consagrada no Restaurante Dudu, com a simplicidade do “pé na areia”, do produto fresco, das cores vivas e vibrantes do verão. Misturado a isso, vem a grande novidade da cozinha na brasa da churrasqueira – que fica aberta para quem quiser sentir de perto o calor – em pratos que preenchem todos os sentidos.

Univali comemora dois egressos finalistas

A Univali comemora dois egressos do curso de Gastronomia, na disputa final do Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2023, que tem 39 categorias. 

Tuca Mezzomo (foto Divulgação)

Além de Dudu Poerner, na categoria ‘Restaurante do Ano Região Sul’, Tuca Mezzomo disputa a final na categoria “Chef do Ano”. 

Cada categoria tem seis finalistas e a definição dos vencedores será por voto popular. 

O público pode votar neste link até o dia 7 de junho e a premiação acontece no dia 28 de junho no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O coordenador do curso de Gastronomia, professor Marcos Arnhold Junior disse que é uma honra ver egressos no caminho do sucesso.

“A indicação do Tuca e do Dudu ao Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia é resultado do excelente trabalho que eles desenvolvem à frente de seus restaurantes e estamos na torcida para que os dois conquistem mais esse prêmio”, disse o professor.

Reconhecimento dos egressos

Em 2019, Dudu Poerner foi um dos finalistas do programa Mestre do Sabor, da TV Globo. Ele reconhece o incentivo dos professores de Gastronomia da Univali.. 

“A participação no reality foi uma grande virada de chave na minha vida. A troca de experiências com os participantes e a imersão que a gente teve na gastronomia brasileira também foram algumas das partes mais incríveis dessa jornada. Essa experiência e muitas outras são também fruto do apoio dos meus professores da Univali que não me deixaram desistir, apesar das adversidades, e me mostraram que eu deveria acreditar nos meus sonhos. Foi com o incentivo deles que eu conquistei o estágio em um dos melhores restaurantes do mundo em 2013”, finaliza o chef.

Tuca Mezzomo tem 31 anos, é natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e concluiu a graduação na Univali em 2011. Em 2018, inaugurou o Charco, restaurante na capital paulista que recebeu, em 2020, o selo Bib Gourmand do Guia Michelin. O restaurante é também o 35º melhor da América Latina pelo 50Best, ranking que lista os melhores restaurantes do mundo, e 8º melhor do Brasil de acordo com a Revista Exame. 

Localizado nos Jardins, o restaurante ocupa uma antiga casa do bairro e tem como principal fonte de inspiração as receitas e ingredientes do Rio Grande do Sul. O menu autoral valoriza as receitas feitas na brasa e o local conta com um próprio secador de embutidos.

“Estou muito honrado pela indicação a “Chef do Ano” pela Prazeres da Mesa, ao lado de chefs incríveis que tanto admiro. Ser indicado como um dos finalistas pela crítica especializada já é uma grande conquista para mim. Sou muito grato pelo reconhecimento que temos, tanto da crítica quanto do público”, comemora Tuca.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -