JP3 35 anos – Eram tantos argentinos que fizemos um jornal trisemanal em espanhol

- Publicidade -
- Publicidade -

Portal aponta 75 mentiras de Flávio Bolsonaro no debate da Globo

Outros portais também fizeram checagem, como o Fato ou Fake, da Globo.

Prefeitura retira canteiro da macrodrenagem da areia da Praia Central

A estrutura de apoio às obras de macrodrenagem que ocupava parte da faixa de areia próxima ao Pontal Norte,...

Confira os locais de votação em Balneário Camboriú

Seções do Colégio Ivo Silveira foram transferidas para a Uniavan.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A temporada de 1992 era dos argentinos, repetindo anos anteriores e inundando a praia de turistas cujo poder aquisitivo era muito maior que dos brasileiros.

Por conta disso o Página 3 resolveu produzir edições em espanhol, três vezes por semana, que eram distribuídas gratuitamente nos hoteis.

Era uma trabalheira, o time escrevia em português e a jornalista Fanny Marotz, amiga, com experência internacional, dona de uma pousada no Estaleiro (hoje se chama Estaleiro Guest House), traduzia para o espanhol.

Numa dessa edições noticiamos na manchete um acidente de ônibus, vindo para BC, com argentinos mortos e feridos e o hoteleiro Carlos Gracher, com toda a razão, disse que não queria aquilo distribuido em seu hotel.

Aprendemos a lição e o Página 3 Hotel nunca mais publicou notícias “ruins”, afinal quem está em férias não quer saber de desgraça.

- Continue lendo após o anúncio -

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas