- Publicidade -
- Publicidade -
27.1 C
Balneário Camboriú

Portaria do Governo Moisés inviabiliza o Réveillon de Balneário Camboriú e de outras cidades catarinenses

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Alegando preocupação com a variante Ômicron do Coronavírus, o Governo do Estado publicou Portaria nesta terça-feira, 30, que inviabiliza a realização do Réveillon em Balneário Camboriú e em outras cidades catarinenses.

A Portaria exige a observação do chamado Evento Seguro, que prevê controle do público, inclusive comprovante de vacinação, o que é  impossível num Réveillon numa praia, com milhares de pessoas.

A decisão do governo Moisés ameaça severamente a economia do litoral, pois há eventos de toda ordem ao ar livre, também em Balneário Camboriú.

É provável que nas próximas horas o governador Carlos Moisés sofra uma enxurrada de críticas, de lideranças políticas  e do empresariado que depende do turismo e sofreu um ano de agruras com a pandemia de Covid-19.

Até o momento o Brasil tem apenas dois casos confirmados da variante Ômicron.

Principais regras do Evento Seguro

  • Uso obrigatório de máscara.
  • Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas.
  • Pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR.
  • Para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.
  • Só será permitida a realização de eventos de grande porte que respeitem os regramentos do protocolo “Evento Seguro”. Enquadram-se nesse caso, shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações ou que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas