Matrículas para alunos novos no Ensino Fundamental abrem nesta terça-feira

Ano letivo da rede municipal inicia no próximo dia 7 em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria Municipal da Educação abre inscrições para matrícula de alunos novos no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) nesta terça-feira (25), no site da prefeitura. O prazo vai até sexta-feira (28).

Para a Educação Infantil as inscrições para o Fila única estão abertas desde o último dia 10 e nesta terça-feira (25) haverá nova convocação de mais 333 crianças.

A secretária da Educação, Marilene Cardoso informou que até a manhã desta segunda-feira (24), estava confirmada a matrícula de 14.079 estudantes na rede municipal. Destes, 9.728 no Ensino Fundamental e 4.351 na Educação Infantil.

Ela informou que aumentou o número de novos alunos vindos de outros estados e de estrangeiros também.

Volta às aulas

Marilene disse que a secretaria está preparando o início do ano letivo, que vai acontecer no próximo dia 7 em toda a rede.

- Continue lendo após o anúncio -

“Estamos organizando a volta às aulas seguindo todas as normas de biossegurança, mantendo todos os cuidados e respeitando todos os protocolos sanitários”, disse Marilene.

As equipes da secretaria retornam nesta quinta-feira (27), com a abertura das unidades pelos gestores e agentes de limpeza e alimentação.

Na próxima segunda-feira (31), haverá uma palestra sobre Saúde Mental, para gestores e especialistas, na Câmara Mun icipal. A palestra vai encerrar a campanha Janeiro Branco.

Para abrir oficialmente o ano letivo, está programada uma palestra online e o lançamento do Programa Inteligência Emocional nas Escolas, no próximo dia 1, para toda rede municipal.

Nos dias 3 e 4 os profissionais seguem em atividade pedagógica interna nas unidades e no dia 7 retornam os estudantes.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas