- Publicidade -
- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú

Programa ‘Ação Por Elas’, da Procuradoria da Mulher, será lançado nesta segunda-feira

O primeiro evento do programa acontecerá dia 7 de maio, véspera do Dia das Mães, na Barra

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Procuradoria Especial da Mulher, comandada pela vereadora Juliana Pavan, lançará hoje (14), às 18h30, em evento gratuito e aberto ao público, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o programa ‘Ação Por Elas’.

O Ação Por Elas será um encontro realizado nos bairros da cidade a cada três meses, sempre aos sábados pela manhã, para reforçar a importância da sociedade no combate à violência doméstica.

“Nos encontros nos bairros estaremos oferecendo serviços sociais para as mulheres, para que se sintam à vontade e seguras de fazerem denúncia e conversar conosco. Teremos sempre a presença da PM, Guarda Municipal, DPCAMI, Oab Por Elas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, UniAvan com seus serviços sociais e ainda apresentações culturais”, conta Juliana.

No lançamento, quem irá falar ao público serão os delegados da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário, Eduardo Dallo e Ruth Henn.

“A sociedade exerce um papel fundamental na luta contra a violência contra a mulher. Estamos chamando para o evento de lançamento do Ação Por Elas todas as pessoas que quiserem participar e ainda instituições, associações, sindicatos… para que todos possam se unir e compreender como é fundamental todos envolverem e levarem para seus grupos e lares esses bate-papos”, diz Juliana.

Ela vê que a sociedade muitas vezes joga a responsabilidade da situação para o poder público, quando na verdade é algo que todos precisam assumir – conversar sobre o assunto com a família e também com as crianças, filhos e netos, para que estes levem o debate para dentro das escolas junto dos professores.

“Para que juntos todos possam discutir esse tema e divulgar os canais de denúncia. Às vezes a criança não consegue reconhecer que a mãe é vítima, e com o debate, pode ajudar”, comenta a vereadora.

O primeiro evento do programa será dia 7 de maio, véspera do Dia das Mães, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas