“Furtos e roubos de bicicletas preocupam a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú”

- Publicidade -
- Publicidade -

Jantar à Italiana da igreja luterana Martin Luther será nesta sexta-feira

O 73o. Jantar à Italiana vai movimentar a igreja luterana Martin Luther nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30....

Governo Juliana Pavan mantém opção de concessionar a Cosip, uma área que dá lucro ao município

Na justificativa enviada aos vereadores, o governo municipal não explica o motivo de concessionar o serviço.

Estrela do programa “Top das Garagens” do Discovery Channel, vai descer pra BC

O norte-americano estará em Balneário Camboriú entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, durante o maior encontro de Cultura Custom da América Latina.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Por Henrique da Silva Wendhausen

Não é de hoje que os casos de roubos e furtos de bicicletas são discutidos em Balneário Camboriú. O crime é um dos principais atendimentos pelas forças de segurança, e inclusive foi matéria recente no Página 3, com mais de 300 casos atendidos entre 2021 e 2022 pela PM (dados de início de fevereiro, relembre aqui).

O presidente da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), Henrique Wedhausen, enviou o seguinte artigo de opinião sobre o assunto. Acompanhe abaixo.

“A ACBC (Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú) recebe todos os dias, eu disse todos os dias, solicitações de apoio para recuperar estas bicicletas, infelizmente somos obrigados a informar que as nossas ações se resumem à divulgação nas redes sociais, da bicicleta já roubada.

Não é possível que tanto a PM como a GM de BC não consigam combater esta praga que já vem acontecendo e não é de hoje, já faz muito tempo. 

- Continue lendo após o anúncio -

Existem câmeras por toda a cidade, pagas pelos nossos impostos, mas elas só terão êxito se forem muito bem operadas, ou seja, que tenham alguém visualizando as mesmas 24 horas por dia, se não vai sempre acontecer esta vergonha, o roubo na cara da PM e da GM, na frente de um equipamento que não saiu barato, PAGO PELOS NOSSOS IMPOSTOS.

Atenção senhor Antônio Gabriel Castanheira (secretário de Segurança Pública), senhor Fabrício Oliveira (prefeito), é uma vergonha para BC os roubos e furtos que por hora acontecem e não só das bicicletas, bem como do comércio em geral, entre outros.

Os larápios estão aí se exibindo pelas câmeras, mas cadê a PM e a GM?”.

Henrique da Silva Wendhausen é ciclista e presidente da ACBC.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas