Operações da PF em Balneário resultam em apreensões de carros de luxo

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Em derrota histórica para Trump os Democratas conquistam maioria na Câmara e no Senado

O resultado da eleição nos Estados Unidos tem alcance global porque tira poder de um presidente frequentemente apontado como insano.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Duas operações (Retis e Spiderweb) da Polícia e Receita Federal, aconteceram, na manhã desta quinta-feira (24), em Balneário Camboriú. O objetivo é desarticular organizações criminosas especializadas no envio de cocaína para a Europa.

Segundo a PF, as duas operações juntas, totalizam 17 mandados de prisão e 86 de busca e apreensão, além ainda de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores de contas bancárias e aplicações financeiras. Houve ações em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 

Em Balneário Camboriú, a polícia apreendeu veículos de luxo, como um 911 turbo, uma BMW M5 e uma BMW 320i. Somados, todos os bens e patrimônios apreendidos totalizam aproximadamente R$ 55 milhões.

Através de investigação, que iniciou em 2019, a PF descobriu que o bando enviava as cargas de cocaína para a Europa através do Porto de Paranaguá, localizado no Paraná, através da inserção da droga por mergulhadores, por compartimento submerso de navios, bem como a ocultação da cocaína em contêineres que levavam cargas como madeira, suco de laranja, açúcar, dentre outras, sem que o exportador verdadeiro soubesse.

Desde 2019, a PF realizou 80 apreensões no Brasil e no exterior, como em Le Havre, na França, que totalizam 21 toneladas de cocaína. A quadrilha investigada também possui ligação com a máfia italiana.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas