PM e órgãos fiscalizadores descartaram cinco toneladas de frutos do mar em Balneário Camboriú

Vereador Achutti diz que o alvo foram os pescadores artesanais

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Marcelo Achutti procurou o Página 3 para falar sobre a operação ocorrida na terça-feira (29), no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, ocasião em que órgãos fiscalizadores descartaram mais de cinco toneladas de frutos do mar.

Segundo a Polícia Militar, em apoio à 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, de titularidade do Dr. Álvaro Pereira de Oliveira Melo, realizaram a operação de fiscalização do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária de Produtos de Origem Animal (POA).

A fiscalização gerou a interdição de três empresas por medida cautelar em razão do descumprimento de normas (não foram citadas quais), com o descarte de mais de cinco toneladas de frutos do mar, sendo todos descartados diretamente no caminhão de lixo.

“Vão prender vagabundo”

O vereador Marcelo Achutti destacou que a operação teve como alvo os pescadores artesanais da cidade, que o procuraram para relatar o ocorrido. 

“Uma vergonha! Vão prender vagabundo! Por que não orientaram? Véspera de Sexta-feira Santa fazem isso! Jogaram tudo direto no caminhão do lixo. Tinha muito peixe, camarão, frutos do mar diversos… Foram direto nos pescadores, não foram nas grandes peixarias”, diz.

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo Achutti, os pescadores estavam bastante abalados e teriam guardado os produtos pensando na Páscoa, que é a principal data de vendas. 

“Ao invés de ajudarem, não… fazem uma ação dessas! Eles [os pescadores] me falaram que estava tudo organizado, sem irregularidades. Mas eles sempre dizem que têm dificuldade em tirar o SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Vão prender vagabundo e não pessoas de bem! É muito complicado isso”, acrescenta o vereador.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas