- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú quebra recorde nacional na marcha atlética e garante convocação para o Mundial

Heron Miranda: ‘Tive fé o tempo todo na prova’

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O atleta Heron Miranda, 19, quebrou recorde brasileiro na prova dos 10 mil metros de marcha atlética, com o tempo de 41m28s, no último final de semana, durante o Campeonato Catarinense de Marcha Atlética, categoria Sub-20, disputado em Timbó.

À esquerda da foto o técnico Diogo Gamboa e o campeão Heron (Divulgação/FMEBC).

Além de recordista nacional da prova, Heron que lidera o ranking nacional, garantiu sua participação no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, de 2 a 7 de agosto, em Cali, na Colômbia. 

O recorde superado por Heron pertencia desde 2018 ao catarinense Matheus Gabriel Correa (AABLU-SC), com 42m26s.

Otávio Henrique Vicente (Corville-SC) ficou na segunda colocação do Estadual, com 42m50s, seguido de Luiz Felipe dos Santos, de Balneário Camboriú, com 46m50s

Meta alcançada

O melhor marchador do país, destaque da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), vem colhendo troféus e pódios neste ano. 

- Continue lendo após o anúncio -

Começou vencendo o Campeonato Brasileiro em fevereiro e liderando o ranking nacional da sua especialidade.

Em março, tornou-se campeão catarinense nos 3 mil metros rasos e nos 10 mil metros de marcha atlética. Foi eleito o melhor atleta da competição.

Heron disse ao Página 3 que estava sentindo que se aproximava do nível que ele e seu treinador Diogo Gamboa planejavam nos treinos. 

“A meta para essa última competição era o índice para o Campeonato Mundial Sub 20. O tempo exigido era 43:50. Felizmente foi além do esperado, estava um dia bom em Timbó, clima agradável e dei meu melhor no dia! Acreditei e tive fé o tempo todo na prova. Alcancei minha meta, o índice e vieram mais consequências deste esforço: Recorde brasileiro, primeira posição e líder do ranking brasileiro Sub 20. Para mim foi uma das melhores sensações, gratidão a Deus, ao meu técnico e aos que acreditaram que eu era capaz”, comemorou o atleta. 

Agora ele está treinando para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20, que acontecerá a partir do dia 22.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas