Vereadores votam redução temporária do ITBI e alteração da base de cálculo do imposto

- Publicidade -
- Publicidade -

Carlos Humberto & Juliana: trair e coçar é só começar

Deputado reeleito diz que com certeza seu partido terá candidato a prefeito em Balneário Camboriú.

Prefeitura de Balneário Camboriú concede por 30 anos a Passarela da Barra em licitação com fortes indícios de irregularidades

As empresas que compõem o consórcio, aparentemente, não satisfazem uma das condições básicas da licitação que é a “Gestão Comercial de Espaços Públicos de Uso Múltiplo”, exigência definida no próprio termo de referência.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os vereadores de Balneário Camboriú votarão, nesta terça-feira, projeto do Executivo que reduz temporariamente a alíquota do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e altera a base de cálculo que passa a ser exclusivamente o valor venal.

Até então a base de cálculo era o valor venal ou da compra e venda, o que fosse mais elevado.

A redução da alíquota valerá para todos os processos protocolados na prefeitura pelo prazo de 90 dias contados da aprovação da lei.

Pela segunda vez o atual prefeito reduz temporariamente a alíquota, desmoralizando o tributo ao passar a mensagem de que as pessoas não devem pagar os 3% e esperar uma nova redução.

Provavelmente a política tributária da atual administração fosse mais justa, se o ITBI fosse reduzido para 2%, de maneira permanente, como ocorria até o ano de 2007.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas