- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú

Aprovado projeto que institui a Trilha do Jacaré na rota do Cicloturismo em Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

MP vai à justiça contra censura de Juliana Pavan

Decreto da prefeita visou proibir o Festival Burlesco

Franqueados da Cacau Show relatam que relação pode estar amarga e o que importa no mercado

O agronegócio brasileiro vem consumindo mais agrotóxicos e fertilizantes para aumentar a produção de soja -cultura em que é líder global. O crescimento ocorre em escala maior do que a ampliação da área plantada. Além dos riscos para o meio ambiente, isso tende a diminuir a rentabilidade no campo.

Balneário Camboriú terá cinco ‘festas de inverno’ até agosto

As tradicionais ‘festas de inverno’ de Balneário Camboriú vão começar no próximo final de semana, com a Festa da...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Vereadores de Camboriú aprovou esta semana, em primeira votação, projeto do vereador John Lenon, que oficializa a Trilha do Jacaré na rota do Cicloturismo em Camboriú. Nesta quinta-feira, o projeto irá à segunda votação.

Grupo ‘Curtindo um Pedal’ costuma pedalar na Trilha do Jacaré (Foto Evandro de Souza)

“O nosso objetivo com essa lei é fomentar ainda mais o turismo em Camboriú, e o cicloturismo tem contribuído para valorizar nossas comunidades rurais e as suas lindas paisagens, promovendo o lazer, o bem-estar, a mobilidade, e o turismo ecológico e sustentável no município”, disse o vereador que conhece na prática o efeito positivo que esta lei trará para Camboriú.

Ele é ciclista, participa dos passeios nas trilhas.

“Não sou profissional e não participo de todos os passeios, mas sempre que possível estou pedalando nas trilhas, especialmente a do Jacaré que é a que mais frequento”, disse o vereador ciclista. 

O projeto de Lenon prevê ainda a implantação das sinalizações verticais e horizontais da rota, reforçando a segurança dos ciclistas e autorizando o município a firmar parcerias com a iniciativa privada, visando a promoção da Trilha do Jacaré, a emissão de certificados de conclusão do percurso e a identificação personalizada da rota. Após aprovado em segunda votação em plenário, o projeto de lei seguirá para sanção do Prefeito.

- Continue lendo após o anúncio -

A Trilha do Jacaré nasceu da iniciativa de ciclistas profissionais e amadores, que desbravam  constantemente a região em busca de percursos que ofereçam desafios, lazer e belas paisagens naturais.

Totalizando 32km de extensão, a Trilha do Jacaré, assim denominada pelo desenho produzido no mapa quando concluído o percurso, oferece ao cicloturista um passeio com belas paisagens, cachoeiras, plantações, montanhas, entre outras belezas naturais.

O ciclista Evandro de Souza comemorou a iniciativa.

“Quem pedala faz sua vida mais leve. Faça a Trilha do Jacaré, em Camboriú, e conheça essa maravilha”, convidou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas