Na madrugada desta quinta-feira (9), policiais foram informados que dois homens haviam roubado uma bicicleta e um celular usando uma pistola preta para ameaçar a vítima, que rapidamente chamou a PM. Isso aconteceu na Rua 2000.
Os suspeitos, de 40 e 21 anos, foram encontrados em seguida na Rua Sucupira, no Bairro Tabuleiro, em Camboriú, por volta de 00h30. Ambos foram vistos entrando rapidamente em uma casa. Ao se aproximarem, os militares visualizaram a bicicleta roubada no quintal.
Abordados eles confirmaram se tratar da bicicleta roubada. Em buscas na casa, foi localizada a ‘pistola’ usada no crime (era uma arma falsa, um simulacro) e o celular da vítima, um iPhone.
Os dois foram presos e reconhecidos pela vítima.
Em consulta ao nome do mais velho, de 40 anos, os policiais descobriram que ele era foragido da Justiça de Itajaí, pelos crimes de roubo e furto.
Ele também é o principal suspeito, seguindo suas características físicas e roupas usadas, de praticar a tentativa de roubo no centro, horas antes, conforme noticiado pelo jornal (relembre aqui) e imprensa regional. A vítima irá ser convocada para reconhecê-lo.