Cinco projetos na pauta legislativa desta terça

- Publicidade -
- Publicidade -

Só uma candidata a deputada federal por Balneário Camboriú nasceu na cidade – Confira a lista

As fotografias são as que aparecerão na urna, durante a votação. Fonte dos dados e imagens TSE.

Veja quem são os candidatos de Balneário Camboriú a deputado estadual

As fotografias são as que aparecerão na urna, durante a votação. Fonte dos dados TSE.

Colapso parcial interdita casa no Bairro da Barra

Uma casa na Rua Donaciano Santos, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, sofreu um colapso parcial na manhã...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A pauta da sessão desta terça-feira (28) da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú tem cinco projetos de lei ordinária, dois pareceres, três pedidos de informações, 20 moções e 151 indicações (veja a relação completa aqui).

Primeira discussão

Quatro dos projetos estarão em primeira discussão. 

*Projeto 61/2021 disciplina a licitação sustentável para a aquisição de bens, contratação de serviços ou obras no município, permitindo a adoção de critérios ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis. 

Ele é de autoria do vereador André Meirinho (Progressistas) e subscrito pelos vereadores Elizeu Pereira (MDB), Gelson Rodrigues (Cidadania) e Patrick Machado (PDT).

*Projeto de Lei Ordinária 214/2018, do vereador Lucas Gotardo (Novo), revoga a Lei nº 2901/2008, que obriga estabelecimentos comerciais, hotéis, motéis, casas noturnas e similares a exibir aviso por escrito sobre crimes cometidos contra crianças e adolescentes e suas penalidades.

- Continue lendo após o anúncio -

*PLO 98/2021, do vereador Omar Tomalih (Podemos), institui medidas de prevenção e combate à violência contra à mulher em bares e estabelecimentos noturnos. 

*O projeto 104/2021, do vereador Elizeu Pereira (MDB) e subscrito por outros dez parlamentares, denomina de “Isaias Serrão” uma rua localizada no Bairro Nova Esperança.

Votação

Um projeto e dois pareceres da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo estarão em votação.

*PLO 62/2022, do Poder Executivo, dispõe sobre a juntada de documentos por advogados em processo administrativo, no âmbito da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

O primeiro parecer na pauta é contrário ao Projeto de Lei Ordinária 19/2021, do vereador Nilson Probst (MDB), que estabelece que “os gastos com meios de comunicação e imprensa com a publicidade do Município, devem ser exclusivos ao combate da Covid-19 durante o período de pandemia”. 

- Continue lendo após o anúncio -

O segundo é contrário ao Projeto de Lei Ordinária 20/2021, do vereador Marcelo Achutti (MDB), que normatiza o “Troco Solidário” no município.

A sessão ordinária poderá ser acompanhada a partir das 18h30, no plenário Vereador Walter Eilers, e também pela Rádio Câmara, pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.

fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas