Balneário Camboriú e outras 10 cidades de Santa Catarina, entre elas Blumenau e Florianópolis, foram alvo, na quarta-feira (13), da operação “60 segundos” que investiga uma suposta quadrilha especializada em furto e desmanche de carros de luxo.

Segundo a Polícia Federal, o grupo era especializado em furtar e desmanchar os carros de luxo, principalmente caminhonetes. Ao total, foram cumpridos 26 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão, que foram coordenados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) a partir de mandados deferidos pela 2ª Vara Criminal de Blumenau.
O nome da operação vem de um dos investigados – o apelido dele é 60 segundos porque seria o tempo que ele levava para furtar um carro.
Houve buscas em residências e empresas e o Gaeco conseguiu identificar, além de furtos, indícios de clonagem de placas e adulteração de veículos.
Além de Balneário, Florianópolis e Blumenau, houve ações em Barra Velha, Penha, Ilhota, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Otacílio Costa.