- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe Bandeira Azul nesta sexta, mas somente a da Tedesco Marina será hasteada

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú realiza operação ‘Fiscalização Máxima’ nesses próximos dias

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias...

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")

Secretaria da Pessoa Idosa oferece 53 oficinas para maiores de 60 residentes em Balneário Camboriú

O secretário da Pessoa Idosa disse que o movimento aumentou muito e que o espaço na sede está ficando pequeno, e aproveita para anunciar uma novidade: o Centro Dia e o Centro de Convivência
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A entrega da Bandeira Azul, selo de caráter socioambiental reconhecido em todo o mundo, para as praias do Estaleiro e Estaleirinho e a Tedesco Marina, de Balneário Camboriú, acontece nesta sexta-feira (18). Esta será a terceira temporada de certificação da marina e das duas praias.

As bandeiras não serão hasteadas nestas praias, porque pelo decreto do governo estadual elas seguem fechadas para permanência. Somente a Bandeira Azul da Tedesco Marina subirá em solenidade marcada para às 11h.

A secretária do Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, explica que a entrega das Bandeiras para as praias será às 9h de sexta-feira, no Estaleirinho, mas não haverá evento aberto ao público. Será restrito somente para os presidentes de associações, prefeito e Secretaria do Meio Ambiente.

“Balneário entra no circuito de praias internacionais certificadas e isso é fantástico, pois mostra que temos praias lindíssimas e preservadas. Estaremos recebendo as Bandeiras nesta sexta, mas não sabemos ainda quando poderemos hasteá-las, por conta do decreto em prevenção ao Covid-19. Mas isso não impede que os cuidados exigidos já comecem a ser seguidos”, diz.

Alguns dos critérios que a Bandeira Azul exige é a colocação de mais lixeiras e limpeza mais frequente das praias, assim como placas informativas sobre os códigos de conduta.

“Os banheiros já estão abertos ao público desde quarta-feira (16). O objetivo é melhorar os serviços cada vez mais. A Bandeira Azul visa manter a segurança e o bem estar das pessoas, quando todos cuidam é melhor para todos que estão ali. Teremos monitores que estarão fiscalizando a questão do lixo, por exemplo, mas é importante que a população também fiscalize, é uma participação fundamental, pois é o ambiente limpo que vai atrair, assim como a integração com a natureza e a preservação dela”, salienta.

Sobre a Tedesco Marina, Heloísa diz que o empreendimento é ‘um exemplo para Santa Catarina e para o Brasil’.

“É um grande diferencial para nós. O próximo passo é a certificação de outras praias. Já estamos monitorando a qualidade da água do Pinho, Taquaras e Buraco, para criar um ‘histórico’, e futuramente buscarmos a certificação para esses pontos também”, completa.

- Continue lendo após o anúncio -

Estado com mais Bandeiras Azuis

Além das duas praias de Balneário e da Tedesco Marina, estão certificadas com a Bandeira Azul as praias catarinenses de Lagoa do Peri (Florianópolis), Praia Grande (Governador Celso Ramos), Praia de Piçarras (Balneário Piçarras), Praia de Quatro Ilhas (Bombinhas), Praia de Mariscal (Bombinhas), Praia da Saudade (São Francisco do Sul), Praia do Forte (São Francisco do Sul), Praia da Conceição (Bombinhas) e Praia Grande (Penha) e o Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), de Florianópolis.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas