Orquestra Andante no palco do Teatro Municipal de Balneário Camboriú no próximo dia 28

Concerto de Inverno inicia às 19h, ingressos à venda

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Em derrota histórica para Trump os Democratas conquistam maioria na Câmara e no Senado

O resultado da eleição nos Estados Unidos tem alcance global porque tira poder de um presidente frequentemente apontado como insano.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Orquestra Andante de Balneário Camboriú estará se apresentando pela primeira vez no Teatro Municipal Bruno Nitz, no próximo dia 28, 19h, com o Concerto de Inverno, especialmente preparado para a ocasião. 

Fundada em 2019 pelo multi instrumentista Marcos Pablo Dalmacio, a orquestra chegou a apresentar-se no Instituto Federal Catarinense (IFC/Camboriú) e parou suas exibições por causa da pandemia. 

Em abril deste ano retornou com um concerto em Itajaí e outro na Igreja Luterana Martin Luther de Balneário Camboriú.

Dalmacio disse que este concerto do dia 28, havia sido planejado para abril de 2020 e entre a pandemia e o teatro fechado para reformas, só permitiu sua realização agora, quase dois anos e meio depois. 

“E temos a alegria de contar com excelentes solistas, como a soprano Letícia Liberato, de Itajaí, a contralto Alice Fontanella, que vem do Rio de Janeiro, e ainda a presença do violinista e professor italiano Daniele Girardello, que será o spalla (violino principal) da orquestra, e também atuará como solista”, informou Dalmacio, músico e maestro da Orquestra Andante.

- Continue lendo após o anúncio -

A Orquestra Andante é um projeto que reúne alunos e professores de instrumentos de cordas da região do Vale de Itajaí, para estudo e apresentação de concertos de música clássica. A orquestra tem quatro instrumentos de arco: violinos, violas, violoncelos e contrabaixo.

As solistas

Alice Fontanella iniciou estudos de canto aos 14 anos com Romeo Savastano no Rio de Janeiro, em 2007. 

Desde então, vem se apresentando com grande sucesso em recitais e óperas por todo o estado. 

Destaca-se o Concerto em comemoração ao aniversário de 168 anos do Teatro Municipal de Niterói com sua participação solo, no Salão Nobre do referido Teatro e no próprio também. Ao longo de sua carreira aperfeiçoou suas técnicas com professores e mestres renomados através de  aulas particulares, participações em masterclass e oficinas do Brasil, e também Europa sendo até mesmo reconhecida como a única brasileira selecionada em alguns casos. 

Fazem parte de sua formação nomes como do baixo italiano Carlo Colombara, o Maestro Massimiliano Carraro, a soprano Monserrat Caballé (espanha), Vittorio Terranova (Itália), Marcelo Ferreira e Vitor Philomeu (Recife), Frida Gebert (Fortaleza/CE e também em Curitiba/PR).

- Continue lendo após o anúncio -

Atualmente segue se apresentando e participando regularmente em óperas e em repertório camerístico com Vitor Philomeno no Rio de Janeiro e São Paulo.

Letícia Liberato começou seus estudos em 1998 com o professor e Maestro Nilton Silva (in memoriam), de Itajaí. Desde então, se apresenta em recitais e concertos de eventos da cidade de Itajaí como solista principal da mesma e região. É integrante da Associação Coral Vozes do Vale desde 2002 onde participou de vários concertos como integrante do coro à solista. 

Destaca-se em obras importantes, estas Adina da Ópera, O Elixir do Amor, Adele da Opereta e O Morcego. 

Letícia esteve nas últimas edições do “Vozes da Primavera” sob a direção de Rute Gebler em destaque como A Viúva Alegre e solista da 9ª Sinfonia de Beethoven. 

No seu repertório também figura o Gloria de Vivaldi, Stabat Mater de Pergolesi, Bachianas Brasileiras n°5, bem como as Árias de Óperas: Quando m’en vo (Puccini), Les oiseaux dans la charmille (Offenbach), Meine Lippen (Lehar), Je veux vivre (Gounod), Quel guardo il (Donizetti) e O Brinde da Ópera La Traviata (Verdi).

- Continue lendo após o anúncio -

Letícia vem se aperfeiçoando desde 2018 com Vitor Philomeno, um dos principais preparadores vocais do Brasil, e em seus estudos técnicos  específicos atualmente com o Barítono e Maestro catarinense Fernando De Carli.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos online, em: https://linktr.ee/Orquestra.Andante

Também podem ser solicitados no whatsapp: 99931-4423. 

Ou ser comprados na bilheteria do teatro duas horas antes do concerto.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas