- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Dileta Corrêa (federal) responde 17 perguntas do Página 3

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Encontro Nacional do PSD em Balneário é o primeiro desafio da prefeita Juliana na presidência do partido

A prefeita Juliana Pavan assumiu a presidência municipal do PSD, por determinação da Executiva Estadual, que decidiu que nas...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Pergunta 1 – Você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo? Acredita que a discriminação sexual deve continuar sendo considerada crime?

Não sou homofóbica. A opção sexual de cada indivíduo deve ser respeitada. O que não concebo é que mexam com nossas crianças através da ideologia de gênero, escola interferindo na educação e pais permissivos, não formam um bom quadro. Menino nasce menino, menina nasce menina, quando adultos têm a opção da escolha, jamais quando crianças.

Pergunta 2 – No Brasil, o aborto só é permitido em casos de estupro, risco à vida da mãe ou anencefalia do feto. Dessa forma, milhares de mulheres, normalmente de menor poder aquisitivo, recorrem a métodos clandestinos. Você é a favor da legalização do aborto quando a mulher assim desejar?

Defendo o Direito a Vida desde a sua concepção. Sou contra o aborto, a não ser nos casos previstos pela lei e muito bem analisados. A décadas temos a disposição, inclusive de forma gratuita, diversas métodos contraceptivos, não usa quem não quer. Mulheres que abortam por abortar, deveriam ter sido abortadas por suas mães.

Pergunta 3 – Você é a favor da descriminalização das drogas? Concorda com o modelo de outros países onde maconha é vendida em comércios supervisionados pelas autoridades?

- Continue lendo após o anúncio -

Sou contra a liberação das drogas. O perigo em descriminalizar e legalizar drogas é escancarar, ainda mais, a porta de entrada por onde mais e mais jovens ingressarão, num caminho quase sem volta. Quer queiramos ou não o que ainda segura um pouco a expansão do consumo de drogas é o seu caráter proibitivo. Drogas não agregam valores sociais positivos.

Pergunta 4 – Você é a favor da livre posse de armas, ou apenas nas regiões mais remotas, onde a polícia não pode estar presente para intervenções rápidas?

Defendo a legítima defesa para os cidadãos de bem, independente do lugar que residam, desde que treinados e legalizados.

Pergunta 5 – Você é favor do sistema de quotas para negros nas universidades?

Cotas raciais sempre dividem negativamente a sociedade onde são implantadas, gerando o ódio racial e o ressentimento entre as pessoas, abrindo precedente ao admitir a discriminação racial para atingir objetivos políticos, gerando nas pessoas a sensação de que não serão mais julgadas pelo que são ou fazem, mas pela cor de sua pele.
Defendo a meritocracia independente da origem étnica.

- Continue lendo após o anúncio -

Pergunta 6 – Você é a favor do uso social da terra? O governo deve desapropriar áreas ociosas para reformar agrária e moradia? As prefeituras devem aplicar IPTU progressivo em terrenos urbanos baldios, mantidos para especulação imobiliária?

A propriedade da terra desempenha sua função social quando, simultaneamente: favorece o bem-estar dos proprietários e dos trabalhadores que nela labutam, assim como de suas famílias. O uso “social da terra” desde que permitido por quem a adquiriu. O assunto é bem amplo.
Sou contra o IPTU progressivo, já se paga taxas e impostos em demasia nesse país.

Pergunta 7 – Você defende a livre negociação entre patrões e empregados, ou pensa que deve haver intermediação de sindicatos?

Defendo a livre negociação, sem dúvida.

Pergunta 8 – Jovens abaixo de 18 anos que cometem crimes, devem ser penalizados como adultos?

- Continue lendo após o anúncio -

Sou a favor da maioridade penal aos 16 anos, pois a impunidade gera mais violência. Os jovens “de hoje” têm consciência de que não podem ser presos e punidos como adultos. Por isso continuam a cometer crimes. Se pode votar e escolher seus governantes, pode responder pelos crimes cometidos.

Pergunta 9 – Você defende a privatização das empresas públicas? De todas?

O debate em torno das privatizações, por vezes, apresenta-se de forma maniqueísta: se o setor público é eficiente ou ineficiente na prestação dos serviços, se as empresas dão lucro ou prejuízo ao Estado, e se a venda de ativos públicos resolve ou não um problema de deficit nas contas públicas e por aí vai…
É notório que o Estado não tem agilidade para administrar e não alcança a competitividade das empresas privadas. Ninguém cuida tão bem do seu dinheiro como o próprio dono. O governo gasta mal, prova disso é o fracasso do mundo comunista, a China só saiu da estagnação quando aceitou a privatização e a abertura da economia. Não sou a favor de privatizar tudo, mas os Serviços essenciais que o governo não dá conta com eficiência, sim.

Sem falar que governos corruptos usam as estatais para colocar nelas os seus protegidos e os do seu Partido, muitas vezes sem a menor competência para o cargo. As estatais se tornam assim enormes “cabides de empregos” mantidos com o dinheiro suado dos impostos pagos pelo povo.

Pergunta 10 – Você acredita que o governo deve aumentar impostos para cobrir déficits fiscais? Isso inclui impostos trabalhistas?

Aumentar impostos? Por favor!!! Já somos assaltados diariamente pela máquina geradora de impostos. Precisa controlar os gastos e baixar drasticamente os impostos e não elevá-los!

Pergunta 11 – Você defende a redução de direitos trabalhistas, para estimular a criação de empregos?

Para estimular a criação de empregos sim, mas essa redução não pode ser a ponto de retroceder na história e abandonar direitos que foram tão arduamente conquistados pelos trabalhadores.
A flexibilização patrão/empregado e vice versa, é fundamental. O que se vislumbra como vantagem para ambas as partes é a manutenção do emprego e a saúde da empresa, faz-se necessário a busca por instrumentos que viabilizem o equilíbrio entre interesses, lucro do empregador versus melhores condições de vida do empregado, a manutenção da empresa e fonte de emprego.

Pergunta 12 – Você é a favor do Bolsa Família (Auxílio Brasil)? Defende o pagamento de qual valor mensal?

Sou a favor do Auxílio Brasil sim. Saquearam o povo brasileiro a luz do dia, durante décadas e o Governo Bolsonaro, está mostrando que é possível o Brasil crescer sem deixar de cumprir o papel do Estado para com os necessitados. Quanto ao valor, desde que, dê forma criteriosa, para quem realmente precisa, poderia ao invés de 600 reais, chegar a 1 salário mínimo.

Pergunta 13 – Você defende que o governo estadual e federal sejam obrigados a respeitar um teto de gastos?

Defendo! A regra determina que o gasto máximo que o governo pode ter é equivalente ao orçamento do ano anterior, corrigido apenas pela inflação. Infelizmente, não pode ser regra, haja vista que, nos meses que fomos acometidos pela “pandemia do Covid” não teve como não passar do teto de gastos. Mesmo assim, a economia do Brasil cresceu, mostrando que o Governo Bolsonaro e o Ministro Paulo Guedes, sabiam o que estavam fazendo.

Pergunta 14 – Você defende que as universidades públicas sejam gratuitas, mesmo para quem pode pagar?

Novamente falo em meritocracia. Quem sabe fazer uma peneira, baseada em boas notas, seja um critério válido para estabelecer o direito a gratuidade. Quem “pode pagar” tira o lugar de quem não pode, e muitas vezes têm melhores notas e capacidade, apesar de não ter as mesmas condições financeiras. Pelo mérito sempre.

Pergunta 15 – Você defende que ricos paguem impostos muito mais elevados?

No mundo desenvolvido, a tributação é progressiva e incide sobre a renda e o patrimônio. O progresso pauta-se pela maior tributação de quem pode pagar, mas independente de ser “rico” ou “classe média” ou “pobre” os brasileiros já pagam impostos em demasia.

Pergunta 16 – Você defende que prefeituras possuam guardas municipais armadas, para executar funções hoje privativas da Polícia Militar?

Polícia é Polícia, Guarda é Guarda, cada uma com sua função. Mas como lidar com Segurança e bandidos, sem ter uma arma? Defendo que as Forças de Segurança trabalhem de forma integrada, inclusive no sistema de informações, desde que, cada uma delas respeite sua função. A ordem é clara, a PM é subordinada ao Governo do Estado, a GM ao Prefeito. Poderes respeitam poderes.

Pergunta 17 – Quem são seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República?

Para Federal Dileta 1️⃣4️⃣2️⃣2️⃣
Senador Kennedy Nunes 1️⃣4️⃣2️⃣
Governador ainda não decidi
Para Presidente, sem dúvida Jair Bolsonaro 2️⃣2️⃣

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas