- Publicidade -
- Publicidade -
12.5 C
Balneário Camboriú

Guarda Ambiental resgata Periquito caído na rua, em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um periquito da espécie ring neck, também conhecido como periquito-de colar, foi resgatado pela Guarda Ambiental na terça-feira (23). Ele foi encontrado por uma moradora caído na Rua 2.300.

Segundo a Guarda Ambiental, o animal estava com as penas das asas cortadas, indicando que pertencia à alguém e provavelmente fugiu da casa onde vivia, já que com o corte das asas a ave não consegue voar.

De acordo com o Portal dos Pássaros, essas aves são comercializadas e podem ser criadas em casa, sendo conhecidas por seu canto afinado, a habilidade de falar, a inteligência e obediência no treinamento.

O periquito foi encaminhado ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo da Santur) para receber atendimento veterinário, onde ficará em observação. 

O local conta com um centro de reabilitação de animais silvestres resgatados vítimas de acidente, maus tratos ou órfãos, concedendo tratamento necessário para que o animal se recupere e, sempre que possível, volte para o ambiente natural. Se isso não for possível, o bicho passa a viver no parque, recebendo todos os cuidados necessários. O zoológico é referência nesse sentido e 80% dos animais que lá vivem são resgatados (de tráfico e/ou maus tratos, por exemplo) e possuem algum problema físico ou ‘psicológico’, sendo um importante ‘centro de tratamento’ em apoio à Guarda Municipal Ambiental e demais entidades ambientais.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas