O técnico da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Diogo Gamboa foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta quinta-feira (23) para treinar a seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-23, de 29 deste mês até 1 de outubro, em Cascavel.
Diogo foi o único treinador de Santa Catarina convocado e recebeu a notícia em Timbó, onde sua equipe está competindo os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que terminam domingo (25).
“Estou extremamente feliz por mais essa convocação, minha oitava seleção como treinador e mais ainda, porque estarei ao lado do Douglas e Heron, dois atletas que trabalhei desde a iniciação”, disse o técnico.
Douglas Mendes, 21 anos, campeão brasileiro dos 400m rasos e recordista sul-americano do revezamento 4x400m masculino e do misto e Heron Miranda, 18 anos, campeão e recordista brasileiro dos 10km de marcha atlética, receberam a convocação para o Sul-Americano na semana passada.