- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Mães questionam falta de professores em escola da rede municipal de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Senna Tower: maior residencial do mundo foi lançado em Balneário Camboriú

O lançamento oficial do Senna Tower, que será o maior residencial do mundo (saiba mais sobre o empreendimento aqui),...

Parque de neve de Balneário Camboriú aprovado por unanimidade em audiência pública

Contrapartidas devem ser aplicadas para resolver um problema histórico de escoamento da água das chuvas no entorno do Loteamento Schultz.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Educação explica

Mães de alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici, na Rua Paraguai, no Bairro das Nações, procuraram o Página 3 para relatar que os alunos do 1º e 3º ano estariam sem ao menos três professores (dois regentes e um de Educação Física). O Página 3 procurou a Secretaria de Educação para entender a situação.

As mães relataram ao jornal que foram informadas pela Secretaria de Educação sobre a dificuldade na contratação dos professores. A mesma situação teria ocorrido no CEM Vereador Santa, no Centro da cidade, que teria ficado sem professor de Língua Portuguesa por vários meses.

Secretaria de Educação explica a situação

Através da assessoria, o departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, informou que, desde o momento do desligamento do professor de Educação Física, em 15 de setembro, e dos afastamentos dos professores de anos iniciais (por licença saúde) do CEM Presidente Médici, a secretaria vem realizando convocações para suprir estas demandas. 

Até o momento já teriam sido publicadas três convocações para suprir essas vagas, porém os candidatos classificados pelo seletivo da Educação não teriam comparecido.

Foi informado em nota que o departamento tenta atender as demandas de contratação o mais rápido possível, porém salientam que é necessário seguir todos os trâmites legais estabelecidos por edital. 

- Continue lendo após o anúncio -

Uma convocação estaria em andamento e teria sido convocado ‘um grande número de classificados’, para dessa maneira ocupar as vagas.

A Secretaria lembra ainda que para afastamentos pequenos (como é o caso da licença saúde) não é autorizada a contratação para substituição, porém neste caso em que são duas pessoas afastadas ao mesmo tempo, será encaminhada uma professora contratada de outra unidade até o retorno dos afastamentos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas