- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 00:46

Maria ‘Pitbullzinha’ conquista sua primeira medalha de ouro em competição nacional de Kung Fu

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Maria Clara da Cunha Varela, a Pitbullzinha, 16 anos, foi a principal revelação da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, nesta quinta-feira (14), em Goiânia.

Estreante em competições nacionais, a atleta com menos de um ano de treino, conquistou medalha de ouro depois de um desempenho exemplar e de alto nível técnico.

Na abertura do campeonato lutaram as categorias de base.

Além de Maria, Balneário Camboriú foi destaque com a lutadora Bianca B2 que conquistou medalha de ouro; sua irmã gêmea Beatriz B1 ganhou prata; Cobra Kai e Felipe ‘Dentinho’, ficaram com medalha de bronze em suas categorias.
O técnico Lucas Sorín estava emocionado com o desempenho da equipe, especialmente com a medalha de ouro da estreante Maria.

“Quando eu coloquei ela pra lutar a primeira vez há 10 meses, me chamaram de louco! Com ajuda dos atletas e preparadores, Luan Araújo e Iago Ribeiro transformamos essa menina de 1,47cm de altura, sem coordenação motora, que perdeu quase 10kg desde que começou, que sofria bullying intenso, que escuta desde que começou de pessoas próximas que ela não vai conseguir nada na luta, em campeã brasileira. O Sanda é o refúgio da Maria, onde ela se sente viva e onde ela foge de todos os monstros que vivem na cabeça dela! A Maria veio para Goiânia, com o irmão dela sofrendo de câncer, é inexplicável o orgulho que eu estou dessa menina. E o quanto esse título emocionou a mim e a todo nosso time”, declarou Sorín.

- Continue lendo após o anúncio -

Programa desta sexta
Nesta sexta-feira e sábado, últimos dias do Brasileiro, Balneário Camboriú segue na corrida por títulos na categoria principal, com Erick 56kg, Aroldo 60kg, Iago 65kg, Cláudia 60kg e o próprio Lucas Sorín, que luta em busca do sétimo título nacional no Sanda.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas