- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Leitora denuncia corte de 12 árvores no centro de  Balneário Camboriú

Secretaria do Meio Ambiente teria autorizado nove

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Senna Tower: maior residencial do mundo foi lançado em Balneário Camboriú

O lançamento oficial do Senna Tower, que será o maior residencial do mundo (saiba mais sobre o empreendimento aqui),...

Parque de neve de Balneário Camboriú aprovado por unanimidade em audiência pública

Contrapartidas devem ser aplicadas para resolver um problema histórico de escoamento da água das chuvas no entorno do Loteamento Schultz.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma moradora de Balneário Camboriú denunciou o corte de 12 árvores, nesta terça-feira (18), no terreno da Vara da Família, na Quarta Avenida esquina com a Rua 916. 

(Divulgação/Leitor)

Vale lembrar que outras duas denúncias chegaram recentemente, uma referente a uma árvore que caiu durante a dragagem do Rio Marambaia e outras duas que foram cortadas em frente a um mercado na Praia dos Amores.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Eduarda Montibeller, a SEMAM recebeu um pedido de corte de árvores por parte do Fórum da Comarca de Balneário Camboriú – Vara da Família, em virtude de uma reforma a ser realizada (alvará de reforma foi apresentado). 

“Os técnicos da secretaria, em vistoria técnica, teriam verificado quais árvores seriam afetadas pela obra aprovada e autorizaram, somente as árvores que estavam amparadas pela legislação”, disse.

Antes e depois

Segundo Eduarda, o Fórum teria somente autorização para nove (na área privada o corte de sete árvores exóticas (as quais não têm impedimento legal) e uma nativa (10 ao total), mas a nativa até o momento não teria sido autorizada, pois a SEMAM está aguardando a compensação ambiental). 

“Eles possuíam autorização para o corte de duas árvores localizadas em área pública, visto que ambas se encontram muito próximas ao transformador no poste e, como comprovado pelo requerente, impedem a execução da obra. Foi solicitado no parecer a um termo de compromisso de substituição dessas árvores, conforme exige a Lei municipal 4.107/2018”, acrescenta. 

A diretora disse que a equipe da fiscalização estava fora nesta terça (18), em outras ocorrências, e não conseguiu ir até o local. 

“Mas amanhã (quarta, 19) iremos in loco verificar se o que foi cortado foi somente o autorizado. Caso eles tenham cortado árvores a mais, vamos autuar”, completa Eduarda.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas