Vencedoras do 11º Festival da Canção de Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os vencedores do Festival da Canção de Balneário Camboriú foram conhecidos na noite deste sábado (26), no Teatro Municipal Bruno Nitz, após duas eliminatórias, realizadas na quinta e na sexta-feira, 24 e 25). A composição Acaso, de Rizzih, levou o grande prêmio.

1º lugar: Rizzih – Acaso

2º lugar: Micael Graciki – Brasil do Avesso

3º lugar: Gandhi Martinez – Gente Bem‐Amada

  • O melhor intérprete: Laura Tereza
  • O melhor instrumentista: Gandhi Martinez
  • A melhor letra: Tainhas de Mamão
  • O melhor arranjo: Me entregar
  • A mais curtida: Rizzih – Acaso

PROPOSTA É VALORIZAR

- Continue lendo após o anúncio -

O produtor do Festival, Luciano Candemil, disse que a principal proposta era valorizar o contexto cultural de cada canção e a final mostrou exatamente esse objetivo alcançado.

“A final foi a síntese do que queríamos: diversos estilos, ritmos, formações instrumentais, tinha gente com voz e violão apenas, formação de trios, bandas grande com oito a 10 músicos, então atingimos o objetivo”, avaliou Candemil.
Ele também destacou a diversidade das propostas musicais.

“É um Festival que valoriza instrumentistas, tivemos entre 120 e 150 músicos tocando no palco e trazendo uma diversidade de propostas, um repertório variado e além disso, percebemos que o prêmio quase três vezes o valor do ano passado, aumentou o nível do Festival. E por último, mesmo sendo um Festival competitivo, porque tem premiação, ele teve um espírito corporativo, em clima de encontro entre músicos deixando a disputa somente para o palco”, resumiu o produtor do Festival.

O Festival é uma realização da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, para maiores de 18 anos, residentes em Santa Catarina.

(Texto produzido pelo Jornal Página 3. Sugerimos ao jornalismo chupim que vá copiar em outro lugar).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas