- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

BR-376 segue interrompida e buscas por vítimas continua

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Encontro Nacional do PSD em Balneário é o primeiro desafio da prefeita Juliana na presidência do partido

A prefeita Juliana Pavan assumiu a presidência municipal do PSD, por determinação da Executiva Estadual, que decidiu que nas...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As equipes de resgate não conseguiram encontrar nesta quarta-feira, 30, novos desaparecidos no deslizamento que atingiu a Rodovia BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Os 54 bombeiros militares que estão na área completaram 35 horas de trabalho com o mesmo saldo da tarde de terça-feira, 29: seis pessoas resgatadas com vida e dois corpos retirados do local do desastre. Uma vítima foi identificada, o caminhoneiro José Maria Pires, de 60 anos.

Conforme as equipes de resgate, cerca de 30 pessoas podem estar sob a camada de terra, lama e detritos que encobriu as duas pistas do km 669 da rodovia, que permanece interditada nos dois sentidos.

A BR-376 é a principal ligação dos Estados de São Paulo e Paraná com Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Não há previsão de liberação para o tráfego, que está sendo desviado para rotas alternativas, com grande acréscimo no tempo de viagem.

De acordo com boletim divulgado no fim da tarde, os bombeiros conseguiram estabelecer ligação entre as duas frentes que atuam nos resgates, dando mais rapidez aos trabalhos. Foram removidos três veículos leves e dois caminhões que não tinham pessoas em seu interior. Outros quatro veículos pesados estão visíveis, mas ainda não foram alcançados pelo resgate.

No período da tarde, os trabalhos chegaram a ser suspensos quando começou a verter grande quantidade de água em pontos de ruptura, indicando o risco de novos deslizamentos. Os peritos fizeram a drenagem da área para a retomada dos trabalhos, mas voltou a chover logo depois, aumentando o risco de desmoronamento.

- Continue lendo após o anúncio -

As equipes de resgate estão usando câmeras termais acopladas a um drone na tentativa de identificar focos de calor que poderiam ser de sobreviventes. Ainda não há previsão para o término dos trabalhos de resgate, que estão condicionados à melhora nas condições do tempo.

(Por José Maria Tomazela/AE)

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas