- Publicidade -
- Publicidade -
12.5 C
Balneário Camboriú

Acadêmica da Univali conquista segundo lugar em prêmio nacional de arquitetura

Resultado do Desafio Natural Stone foi divulgado nesta semana

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A acadêmica do 9º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Talita Perazza, conquistou o segundo lugar no Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (8).

Divulgação/Univali

O concurso visa selecionar e premiar as melhores propostas de projetos acadêmicos que especifiquem o uso de rochas ornamentais brasileiras. 

O projeto de Talita, desenvolvido na disciplina de Ateliê de Arquitetura, é de um hotel implantado em um terreno a 1.425 metros acima do nível do mar, na catarinense Bom Jardim da Serra. 

A fachada é revestida com arenito vermelho natural, que remete aos tijolos das casas enxaimel, e o embasamento é de pedra natural recolhida no local.

“O Hotel Vinícola Rosso foi projetado para resgatar a história de cidade. Bom Jardim da Serra foi colonizada por portugueses, italianos e alemães vindos do Rio Grande do Sul e que trouxeram a técnica construtiva do enxaimel. Muitas casas foram construídas com araucárias e com embasamento de pedras do local, tornando essa técnica comum na região. As principais características do projeto são a estrutura metálica aparente, as rochas e os telhados inclinados. O hotel é voltado para pessoas que costumam ir de carro para a serra, buscando o turismo de experiência de vinhos com eventos, colheitas e cursos de gastronomia”, explica Talita.

- Continue lendo após o anúncio -

O projeto foi inscrito no Desafio Natural Stone por meio do Núcleo de Concursos de Projeto (NCPro) do curso de Arquitetura e Urbanismo. 

A acadêmica premiada, Talita (Divulgação/Univali)

A acadêmica havia conquistado o primeiro lugar na etapa regional no final de janeiro. 

“Começar o ano com este reconhecimento reforça mais uma vez a qualidade dos projetos que os alunos da Univali vêm desenvolvendo nos últimos anos. A Talita estudou a fundo a história do local e o resultado é um projeto que une arquitetura vernacular e contemporaneidade. Estamos muito felizes com esta conquista”, comemora o coordenador do NCpro, professor Eduardo Baptista Lopes.

O Desafio Natural Stone é realizado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais, World Natural Stone Association e Vitoria Stone Fair, com o apoio da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo e da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura. 

O prêmio será entregue em agosto, na Cachoeiro Stone Fair, no Espírito Santo.

- Continue lendo após o anúncio -

fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas