- Publicidade -
- Publicidade -
13.7 C
Balneário Camboriú

Oficinas de Educação Ambiental do programa Bandeira Azul seguem nas praias do Estaleiro e do Estaleirinho

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Balneário Camboriú e Camboriú avançam em projeto de integração do transporte coletivo

Em reunião realizada nesta segunda-feira (30), na prefeitura de Balneário Camboriú, foram definidos os primeiros encaminhamentos para viabilizar o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Desde o início de janeiro as três praias certificadas pelo Programa Bandeira Azul – Estaleiro, Estaleirinho e a estreante Taquaras, recebem oficinas de educação ambiental, nos finais de semana.

Nesta sexta-feira (24) a praia do Estaleiro receberá a oficina ‘Mata Atlântica em Pé’, das 10h às 14h e no sábado (25), no mesmo horário, a oficina estará no Estaleirinho. 

A oficina apresenta informações sobre a vegetação de restinga, de manguezal, a importância de ecossistemas litorâneos e principais espécies vegetais do litoral, assuntos abordados de forma lúdica, com brincadeiras e jogos para as crianças.

Ao todo são cinco oficinas, com temas diferentes, propostas pela Secretaria do Meio Ambiente que contratou a empresa ATL Global Soluções Sustentáveis, de Balneário Camboriú, para realizar as atividades. Todas são abertas ao público.

Além de ‘Mata Atlântica em Pé’, fazem parte do programação as oficinas ‘Será que vai dar Praia?’, ‘Rede Viva’, ‘Catando Soluções’ e ‘Praia para Todos’. 

- Continue lendo após o anúncio -

A programação termina na segunda semana de março, com a oficina ‘Catando Soluções’ direcionada para alunos de escolas das Praias Agrestes.

A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nos locais contemplados com a premiação Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. As atividades são executadas pela empresa ATL Global Soluções Sustentáveis.

Oficina Catando Soluções

* 6 de março, às 9h, na Praia de Taquaras, com 50 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras

* 7 de março, às 9h, na Praia do Estaleiro, com 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila

* 10 de março, às 10h, na Praia do Estaleirinho, com 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida, e às 13h com outros 40 alunos do CEM Giovania de Almeida.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas