A exposição ‘Por Los Caminos de América’ do artista plástico colombiano Henry Magont estará aberta ao público a partir de segunda-feira (6) até o dia 31 deste mês, no térreo do Legislativo de Balneário Camboriú. As obras podem ser vistas das 13h às 19h.

Ele pinta paisagens que conheceu na América Latina, e suas telas são produzidas em formato 3D, com utilização de galhos de árvores, folhas e materiais orgânicos, que compõem as molduras.
Entre os 18 quadros expostos há registros das capitais dos estados do Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e outras cidades turísticas do país.
Henry Magont nasceu em Popayán, capital do estado de Cauca, na Colômbia.
Começou a desenhar aos oito anos de idade, incentivado pelos seus pais. Frequentou uma faculdade colombiana de Belas Artes, mas foi na prática que desenvolveu suas técnicas.
A ideia da exposição surgiu quando Henry ajudava como voluntário no atendimento aos familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Medellín, no ano de 2016, com a delegação da Chapecoense.
Ele fez fortes laços de amizades com os brasileiros, disse que iria visitá-los em Chapecó, e após três anos de viagem chegou ao destino prometido.
Além da produção, o público poderá conhecer o artista, que ficará pintando telas durante o horário da exposição e explicará sobre as técnicas que utiliza e sua experiência como artista itinerante, através de um workshop preparado para grupos de estudantes.
As escolas interessadas podem agendar uma data pelo e-mail: [email protected]