- Publicidade -
- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

O músico Marcos Pablo Dalmacio, de Balneário Camboriú, se apresenta em concerto no Uruguai

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

Terapeuta multiespécies que atendeu Anitta e seu pet Charlie prestigiou lançamento do Conexão Pet, na Univali

Larissa Rios esteve em Itajaí na quinta-feira (26) para compartilhar sua trajetória no mercado pet e seu trabalho com terapias integrativas para animais
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O compositor e multi-instrumentista Marcos Pablo Dalmacio, participará de um concerto dedicado à música latinoamericana, nesta quarta-feira (22), em Montevidéu. Será um ciclo de música de câmara do Sodre,  um instituto público e oficial do país.

“Farei parte de um concerto para cravo, duos de cravos e violão e cravo. Vamos fazer a estreia pública de uma obra que comissionei ao compositor Jaime Zenamon e uma composição minha, chamada Preludio, canto & danza, Opus 21. Tocarei com as cravistas e pianistas Laura Dearmas e Nives Dearmas, e também participará a cravista Ana Paula Segurola”, contou Dalmacio.

Esta não é a primeira vez que ele se apresenta em Montevidéu e outras cidades do Uruguai.

“Já participei de festivais e concursos como aluno, e mais tarde como profissional oferecendo concertos. Mas esta participação é especial, porque o concerto forma parte de um ciclo de música de câmara muito prestigiado no Uruguai, da maior instituição cultural do país, o Sodre, cuja rádio de música clássica, diga-se de passagem, eu escutava desde criança na Argentina. Por tudo isso, representa uma grande alegria poder fazer parte como músico dessa instituição que admirava desde que a conheci tantos anos atrás como ouvinte”, afirmou o músico.

Outra motivo de alegria é participar com importantes musicistas uruguaias de carreira internacional, no caso, as cravistas Ana Paula Segurola, e as irmãs Laura e Nives Dearmas, com as quais estreará duas obras do repertório para violão e cravo. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Vamos estrear a obra To Brazil and Bach, de Jaime Zenamon, importante compositor boliviano brasileiro, cuja obra eu comissionei, e também minha própria composição Preludio, Canto y Danza. Ambas obras gravadas durante a pandemia junto a Guilherme Amaral, e que terão sua estreia oficial neste concerto público. Por tudo isto, é motivo de grande alegria este concerto na capital do país vizinho”, comentou Dalmacio. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas