- Publicidade -
- Publicidade -
27.4 C
Balneário Camboriú

Sinhá Rosária na abertura do Festival Toada nesta quinta

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A cantora Sinhá Rosária, compositora do samba de côco, rural e de roda, é o show de abertura do Festival Toada, nesta quinta-feira (4), às 20h. Sinhá gravou seu primeiro CD aos 80 anos e, como mulher negra, traz ao Toada suas composições que representam a cultura popular do Brasil.

O festival cultural que segue até o próximo dia 13 é produzido e protagonizado por mulheres. Na programação, shows musicais, teatro, audiovisual, roda de conversa e cultura popular. A programação é toda gratuita e será toda transmitida online pelo canal da Jardineira Produções no youtube (youtube.com/jardineiraproducoes).

Fazem parte da programação shows com o Duo Eu e Ela (Porto Belo), Dandara Manoela (Florianópolis) e Adri Benvenuti (Itajaí), show Avessa com Ana Paula Beling (Itajaí). No sábado (6), tem Contação da História “Antonieta” com a atriz Carol Carvalho, às 16h, seguida de exibição de filmagem inédita do espetáculo Luisa mais um bate-papo com a atriz Sandra Edith Knoll, às 20h. Completam a programação o lançamento do videoclipe “Semente Boa” do Coletivo Mulher Arte, de Itajaí, e uma roda de conversa sobre Produção cultural feita por mulheres com Denise da Luz e Elaine Calove, mediada por Andréa Rosa, todas grandes nomes da cena cultural regional. Algumas das atrações terão tradução em libras para acessibilidade e os detalhes podem ser consultados no site do festival (www.jardineiraproducoes.com.br/festivaltoada).

“Toada é um um festival que procura dar vez e voz a diversas formas de representação da mulher e em diferentes linguagens. As negras, anciãs, mães, filhas, lésbicas, trabalhadoras, que têm em comum a arte como profissão, forma de expressão, resistência e sobrevivência” diz Natália Pereira, idealizadora do evento. São 20 artistas e mais produtoras e assessoras unidas pelo mesmo fim: exibir a arte feita por incríveis mulheres.

O Festival Toada é uma realização da Jardineira Produções através do Edital de Festivais Online da Fundação Cultural de Itajaí, com recursos da Lei Aldir Blanc.

- Continue lendo após o anúncio -

Serviço:

O quê: Festival Toada – Mulheres artistas

Quando: de 4 a 13 de março totalmente oline

Onde: Canal do Youtube da Jardineira Produções –  youtube.com/jardineiraproducoes

Programação completa:  www.jardineiraproducoes.com.br/festivaltoada

Patrocínio Fundação Cultural de Itajaí – Lei Aldir Blanc

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas