O projeto de educação ambiental Remar, Limpar, Ensinar, administrado pelo professor Jan Lonrezon, que palestrou e realizou várias atividades esta semana em cinco escolas da rede municipal, termina neste sábado (29) com um mutirão na praia de Taquaras.
O mutirão começa às 10h com foco no microlixo, resíduo de pequenas dimensões que escapa do processo de limpeza pública diária, como bitucas de cigarro, tampas de cerveja, lacres de latas, fragmentos de plásticos, entre outros.
Além de estudantes e familiares, o mutirão terá participação de voluntários do Rotary Club e é aberto a quem quiser participar. O ponto de encontro será perto do Restaurante Das Antiga, que apoiará a ação fornecendo água e frutas.
A ação é organizada pelo projeto socioambiental Remar, Limpar, Ensinar e ONG Eco Local Brasil, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias do Meio Ambiente e de Educação.
Atividades nas escolas

O projeto Remar foi criado pelo professor Jan Lorenzon, que rema de stand up paddle pelo litoral brasileiro limpando praias desertas e visitando escolas por onde passa.
Em abril, o projeto começou uma remada por todo o litoral catarinense.
Na segunda-feira iniciou a visita à escolas de Balneário Camboriú, cumprindo um cronograma de palestras nos Centros Educacionais Municipais (CEMs) Taquaras, Giovania de Almeida, Dona Lila, Vereador Santa e Ariribá.
O objetivo é familiarizar crianças de seis a 11 anos, de forma leve e divertida, com assuntos como a reciclagem, a importância de se preservar o meio ambiente e a problemática do plástico e outros lixos jogados nos mares e rios.
A visita à escolas termina nesta sexta-feira (28), no CEM Ariribá.