Professores do Estado não darão aulas presenciais para preservar a saúde da comunidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os professores da rede estadual decidiram suspender as aulas presencias, para preservar sua saúde, de outros servidores, dos alunos e da comunidade em geral.

O sindicato emitiu a nota reproduzida abaixo.

Em assembleia organizada pelo Sinte (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina) nesta segunda (8/3) os trabalhadores/as deliberaram pela paralisação das aulas presenciais e seguirão as aulas de forma online. A decisão partiu depois dos crescentes casos positivos de Covid-19 na comunidade escolar da da rede pública estadual.

Santa Catarina vive um colapso na saúde. Hospitais lotados, sem vagas nas UTIs e alguns prefeitos começam a tomar medidas mais drásticas de lockdown para tentar conter o crescente número de infectados pela Covid-19. Paralelo a este cenário desesperador, acompanhamos o governador Moisés, seguindo a política negacionista de Bolsonaro, expondo os trabalhadores da educação, estudantes e familiares ao risco de contrair o coronavírus com a manutenção das aulas presenciais.

As escolas estaduais não possuem estrutura para garantir as definições dos Planos de Contingências – Plancon. Denúncias de falta de segurança sanitária estão sendo flagrados em todo o estado, aulas estão sendo suspensas com casos suspeitos entre estudantes e profissionais, bem como casos confirmados e profissionais até hospitalizados.

- Continue lendo após o anúncio -

É urgente que o estado tome uma medida em defesa da vida da população. Por isso, os trabalhadores da educação não retornarão as escolas e continuarão as aulas de forma online.

A mobilização cobra que o governo do estado zele pela vida da população e interrompa imediatamente as aulas presenciais, além de garantir a vacinação de todos os trabalhadores da educação, bem como a continuidade da vacinação da população idosa e do grupo de risco.

As aulas online começam nesta terça (9/3) com aplicativos alternativos, até que Moisés libere os aplicativos oficiais do governo do estado.

Não vamos aceitar desrespeito com as nossas vidas!

- Continue lendo após o anúncio -

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas