As crianças e adolescentes que participam do Estaleiro Cultural trouxeram danças e cultura para a Festa da Tainha neste fim de semana no Estaleiro (1 e 2 de julho).
Foram diversas apresentações para mostrar um pouco do que acontece no espaço.

O projeto, que atua há cerca de cinco anos no bairro – dois em sala própria, (Avenida Interpraias, 3177), oferece aulas de balé, jazz, capoeira, música, box, Yoga, dança de rua, entre outras modalidades, e serve como base de formação de muitas crianças que tiveram o primeiro contato com a dança através dos esforços das professoras Kátia e Betina Franklin, que iniciaram as aulas através de projetos sociais.

Hoje, há outros professores atuando, e toda colaboração é bem vinda para que o Estaleiro Cultural continue sendo esse lugar de desenvolvimento de crianças e adolescentes na arte.
Esse ano, como não foram aprovados na Lei de Incentivo Cultural – LIC – o espaço tem realizado rifas, vendas de camisetas bordadas à mão (por Lidia Ana Brasil), e outras ações comunitárias para levantar recursos para os festivais, figurinos e outras necessidades do grupo. Para colaborar entre em contato pelo telefone 47-99607-3883 e redes sociais @estaleirocultural.