- Publicidade -
- Publicidade -
17.9 C
Balneário Camboriú

Gratuidade no BC Bus em segunda votação na Câmara de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A sessão da Câmara de Balneário Camboriú desta terça-feira (11) terá uma medida provisória e três projetos em pauta, todos de autoria do Poder Executivo, além de três pedidos de informações, 13 moções e 13 indicações (leia a pauta completa clicando aqui).

Medida Provisória 1/2023 estará em segunda votação, e institui a gratuidade da tarifa aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros, a ser executada por intermédio da empresa contratada emergencialmente para operar o serviço na cidade.

O artigo 50-A da Lei Orgânica do Município prevê que, em caso de relevância e urgência, o prefeito poderá adotar medida provisória (MP), devendo submetê-la de imediato à Câmara Municipal.

Resolução 609/2022 determina que, recebida a medida provisória pela Câmara, “o plenário deliberará, por maioria simples, em apreciação preliminar, o atendimento ou não dos pressupostos constitucionais de relevância e urgência de Medida Provisória, antes do exame do mérito”. Admitida pelo plenário, a MP será encaminhada às comissões parlamentares pertinentes para exame e parecer, e, após, voltará para segunda votação do plenário.

Projetos

Projeto de Lei Ordinária 60/2023 dispõe sobre a concessão de benefícios eventuais para indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade temporária, e estará em discussão e votação única.

- Continue lendo após o anúncio -

Projeto de Lei Ordinária 42/2023 estará em primeira discussão, e desafeta do uso comum do povo e autoriza doação de bem imóvel pertencente ao Município de Balneário Camboriú, para o Governo do Estado de Santa Catarina, visando a construção da Gerência Regional do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Também estará em primeira discussão o Projeto de Lei Ordinária 63/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Concessão de Uso de Bem Móvel Público que especifica, com a ONG Defesa Animal.

A sessão poderá ser acompanhada a partir das 18h30, no plenário Vereador Walter Eilers, e também pela Rádio Câmara (101,5 FM), pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas