Debates para superar desafios da atualidade marcam o maior evento de aperfeiçoamento da OAB/SC

- Publicidade -
- Publicidade -

Press trip traz influenciadores de cinco capitais para divulgar Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar

Criadores de conteúdo somam mais de 1 milhão de seguidores e participarão de roteiro por atrativos turísticos, gastronomia e experiências nesta semana

UDESC Balneário Camboriú abre vagas para cursos gratuitos de línguas

Aulas de Inglês, Japonês e Português para Estrangeiros são abertas a pessoas de todas as idades e começam nesta semana

Morador de Camboriú faleceu após acidente com quadriciclo no Braço

Valmeri Teixeira, conhecido como “Mimi”, de 55 anos morreu após sofrer um acidente com um quadriciclo na tarde de...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Com uma pluralidade de temas voltados à superação dos desafios da atualidade, a XIX Conferência Estadual da Advocacia, que iniciou na quinta-feira (31), no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, reuniu mais de cinco mil participantes até o fim desta sexta-feira (1°). 

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio recepcionou lideranças do Sistema OAB e dos demais poderes e órgãos do Estado, que acompanharam o primeiro dia do evento. 

Mesa de abertura da XIX Conferência Estadual da Advocacia (Foto  Eduardo Tarasca)

Dentre elas, o presidente nacional e o vice-presidente nacional da OAB, Beto Simonetti e Rafael Horn, o governador do Estado, Jorginho Mello, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), João Henrique Blasi, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Herneus de Nadal, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o procurador de Justiça Marcelo Truppel Coutinho, representando o procurador-geral de Justiça, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio de Oliveira, e o presidente da Câmara de Vereadores municipal, David La Barrica.

Dois dos principais pensadores contemporâneos no Brasil palestraram na abertura do evento, na noite de quinta-feira (1°/9). O ex-juiz e escritor Samer Agi apresentou ao público insights sobre empreendedorismo criativo, e o filósofo e escritor Leandro Karnal discorreu sobre “Inteligência, Criatividade e Estratégia”.

Comemorativa aos 90 anos da OAB/SC e precedida de uma reunião conjunta do Colégio de Presidentes de Subseções, Conselho Pleno da Seccional e Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), a conferência deste ano se tornou maior evento já realizado pela instituição e também o maior evento jurídico do Estado em público e programação. 

- Continue lendo após o anúncio -
Herneus de Nadal, Rafael Horn, Fernanda Sell, Beto Simonetti, Jorginho Mello, Cláudia Prudêncio e João Henrique Blasi (Foto Eduardo Tarasca)

Ao todo, ao longo dos dois dias, a programação completa da conferência contempla 200 palestrantes distribuídos em quatro oficinas práticas, oito módulos temáticos, 18 workshops, 12 palestras e 32 painéis.

“Nossa advocacia e demais inscritos na conferência tiveram acesso a palestras com os principais nomes do Brasil. Nosso objetivo é, e sempre será, oferecer conhecimento de qualidade a preços acessíveis a todos do Estado”, destacou Cláudia em seu discurso de abertura. 

Desde o início da atual gestão, a Seccional já contabilizou 50 mil participações em cursos, seminários, congressos e cursos disponibilizados de forma presencial em todas as regiões do Estado e também no formato on-line.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas