- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Alunas do IFC Camboriú embarcam nesta quinta para final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Senna Tower: maior residencial do mundo foi lançado em Balneário Camboriú

O lançamento oficial do Senna Tower, que será o maior residencial do mundo (saiba mais sobre o empreendimento aqui),...

Parque de neve de Balneário Camboriú aprovado por unanimidade em audiência pública

Contrapartidas devem ser aplicadas para resolver um problema histórico de escoamento da água das chuvas no entorno do Loteamento Schultz.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Três estudantes do curso Técnico integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, embarcam nesta quinta-feira (7) para a final da 12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que acontece no Instituto Federal de Brasília.

A equipe “Agricolindas”, composta pelas alunas Nycolle Christini de Souza, Ana Beatriz Garcia e Maria Eduarda Motta, sob orientação dos professores Wilson Morandi Filho e Rosana Ceolin Meneghetti, conquistou o oitavo lugar na classificação para fase final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária. 

Além disso, a Agricolindas conquistou o primeiro lugar entre as equipes de Santa Catarina, seguida pelo IFC – Santa Rosa do Sul, com a equipe Sharks, na nona posição.

A Olimpíada reuniu mais de 1300 equipes na primeira etapa da disputa, sendo classificadas somente 50 para a fase final. De acordo com o professor orientador, Wilson Morandi Filho, a OBAP é dividida em duas fases: a primeira com prova pela plataforma virtual e a segunda, que acontece agora, de forma presencial, entre sexta e sábado (8 e 9), no Instituto Federal de Brasília (IFB) – Campus Planaltina.

A etapa presencial irá iniciar logo pela manhã de sexta, com provas teóricas individuais. Já no período da tarde e no sábado, as alunas farão provas práticas em equipe. Os temas abordados na parte prática serão: inseminação artificial, regulagem de semeadora adubadora e determinação de dados planialtimétricos.

- Continue lendo após o anúncio -

As três estudantes estão nos preparativos para a prova e ansiosas pela viagem. 

“A nossa expectativa é pegar o pódio”, destacou Ana Beatriz. 

Para a docente e orientadora Rosana, a classificação na final demonstra o comprometimento das alunas e a qualidade do ensino do IFC Camboriú. 

“Além disso, elas terão a oportunidade de viajar e conhecer outras culturas de todo o país”, destacou a docente. 

Saiba mais sobre a OBAP

A Olimpíada Brasileiro de Agropecuária – OBAP, organizada pelo Instituto Federal Sul de Minas, é uma competição científica e nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

- Continue lendo após o anúncio -

O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas