- Publicidade -
- Publicidade -
12.1 C
Balneário Camboriú

IFC Camboriú convida para Desafio da Mobilidade Intermunicipal, que terá seis modalidades

Largada será no Teatro Municipal de Balneário Camboriú, às 18h e chegada no IFC

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú promove o Desafio da Intermodal, entre as cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, nesta quarta-feira (20). Realizado anualmente em diversas cidades brasileiras, o objetivo é testar a eficiência de diversas modalidades de mobilidade urbana. 

“Tendo em vista o alto fluxo de pessoas e de veículos diariamente entre Balneário Camboriú e Camboriú, dado que as cidades são conurbadas, o desafio será intermunicipal”, destacou a coordenadora do projeto e professora do campus, Roberta Raquel.

Para responder a questão “Qual é o meio de mobilidade urbana mais eficiente?”, o Desafio contará com seis modalidades participantes: automóvel, motocicleta, carro de aplicativo, ônibus, bicicleta e a pé. 

“Todos os participantes do Desafio sairão juntos, 18h, do Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, com destino ao campus do IFC Camboriú”, ressaltou Roberta.

Segundo a coordenadora, a proposta é que cada desafiante escolha seu próprio trajeto, devendo respeitar as leis de trânsito, simulando uma viagem diária de alguém que sai, no final do dia, do seu trabalho com destino a sua casa.

- Continue lendo após o anúncio -

“Tendo em vista que os meios de mobilidade precisam ser bons não somente para os indivíduos, mas também para a sociedade e para a natureza, além do tempo de deslocamento, o Desafio Intermodal também levará em consideração a emissão de gás carbônico, a emissão de ruídos, o gasto de energia e o custo financeiro da viagem”, destacou a coordenadora do projeto. 

Com base nas variáveis analisadas, a Comissão organizadora demonstrará, já na chegada do Desafio, qual o meio de mobilidade que melhor atende às necessidades sociais.

Divulgação/IFC

fonte: Coordenadoria Especial de Comunicação (CECOM)

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas