- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 03:19

Prefeitura está instalando câmeras para impedir pichações em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Obras de Balneário Camboriú está removendo as pichações espalhadas pela cidade, com vistoria diária para identificação dos locais vandalizados e/ou denúncias da comunidade via Ouvidoria. 

Estão sendo recuperados bancos, lixeiras, parques, paredes, chuveiros da praia e até árvores. Para impedir que as pichações sigam acontecendo, estão sendo instaladas câmeras para identificar os infratores.

O secretário de Obras da cidade, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, disse que a depredação nos equipamentos públicos está ‘demais’ e a prefeitura gasta tempo e dinheiro neste serviço.

Nem as árvores escapam do vandalismo (Divulgação/Secretaria de Obras)

“É  um ‘retrabalho’ já que cria transtorno para as equipes de manutenção e também para o visual da cidade. É lamentável que isso aconteça, não faz parte do DNA de Balneário Camboriú e estamos buscando combater isso. Atuamos o tempo todo, diariamente, porque os moradores também nos cobram, ligam reclamando. Por isso, agora estamos instalando câmeras para ver quem está pichando e vamos investigar e a pessoa será responsabilizada”, comenta.

(Divulgação/Secretaria de Obras)

Quando o espaço é privado, é o morador que deve arcar com a limpeza. Porém, boa parte das pichações acontecem em locais públicos, como praças, a exemplo da Rua 10, onde há a pista de skate. Lá, a prefeitura conseguiu identificar quem estava pichando e em decisão judicial (foi aberto inquérito), ficou definido que os responsáveis terão que pagar R$ 4 mil. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Pedimos a contribuição das pessoas e que parem de fazer isso, porque é vandalismo. Não é bonito. E é bom lembrar que nós gostamos de graffiti, temos muitos espalhados por Balneário, mas gostamos de arte de verdade! E pichação não tem nada de artístico”, pontua.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas