- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú

Conferência Municipal de Cultura de Balneário Camboriú será nesta terça-feira no Teatro Municipal

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A 4ª Conferência Municipal de Cultura de Balneário Camboriú, será realizada nesta terça-feira (24), a partir das 18h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Avenida Central. O evento é aberto ao público, que pode e deve participar. 

Com o tema ‘Democracia e Direito à Cultura’, a conferência municipal é preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, prevista para ocorrer de 4 a 8 de março de 2024, em Brasília.

Segundo a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, o Brasil vive um momento muito importante voltado para a cultura e que Balneário também se beneficia disso. 

“Balneário nunca parou de olhar para a cultura, sempre se reinventando. É extremamente importante discutir políticas culturais, por isso a Conferência acontece, e contamos com a participação ativa de artistas e da sociedade. Será um momento de diálogo sobre tudo o que foi feito neste ano e também o que ainda queremos fazer”, diz.

Serão discutidos assuntos como Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social, Identidade, Patrimônio e Memória, Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural, entre outros. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Em 2023 teve muita coisa bacana pela cultura em nossa cidade. Balneário Camboriú vive um momento muito bom com festas culturais, as leis de incentivo, investimentos na infraestrutura…

tudo isso é possível pela união do Conselho Municipal de Política Cultural com a FCBC e pelo prefeito Fabrício Oliveira, que mesmo na pandemia não retirou recursos e olhou para os nossos artistas com sensibilidade e cuidado. Reconhecemos a potencialização da economia da cultura, e um exemplo disso são as nossas feiras, que sempre contam com muito movimento”, completa.

Para participar da conferência e sugerir propostas dentro de seis eixos é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/n3kqS6RQ85W6X2ar6

No link, há um documento base com informações sobre os eixos em discussão e espaço para o preenchimento de propostas (ao preencher o formulário, o participante deve fazer propostas em, ao menos, um dos eixos).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas