1ª Feira da Sustentabilidade e Empreendedorismo no Estaleiro: incentivo e atenção às questões ambientais

- Publicidade -
- Publicidade -

Santa Catarina Custom Show movimenta Balneário Camboriú em julho com muitas atrações

A principal novidade desta edição será a apresentação oficial do Rodder Town, parque temático sobre a cultura custom, que será inaugurado em agosto.

Bravura Park prepara abertura ao público com um dos maiores acervos militares da América Latina

Parque temático em Tijucas vai abrir ao público pela primeira vez um acervo particular com milhares de peças históricas reunidas ao longo de décadas

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação de Pais e Professores do Centro Educacional Municipal Estaleiro Dona Lila realiza a 1ª Feira da Sustentabilidade e Empreendedorismo, no próximo dia 23, no Centro Comunitário do bairro, com apoio da Secretaria de Educação e coordenada pelo professor Liomar de Souza. 

A feira inicia às 15h e vai até às 20h30. Durante todo período haverá venda de produtos. Também acontecerá a Troca de Brinquedos (leve um brinquedo e troque por outro), além do Leilão Solidário (você pode doar algum objeto antigo e leva para casa o melhor lance dado até às 19h).

Parede de Ervas pronta! (Divulgação/CME Dona Lila)

Às 18h inicia o 1º Festival de Karaokê Infantil, com a participação de 15 alunos, representando as escolas da área:   CEM Estaleiro Dona Lila, CEM Nova Esperança, CEM Taquaras, CEM Giovânia de Almeida e CEM Dona Lili. 

“A finalidade é a culminância da Campanha da Reciclagem Amigos da Natureza, realizada com toda comunidade escolar, e sobretudo propiciar a Comunidade do Estaleiro uma feira itinerante com a comercialização de diferentes produtos, como: colecionismo, antiguidades, suculentas, cactos, folhagens, produtos coloniais, óleos essenciais, artesanatos, serviços fotográficos, Corretora de seguro, lanches e outras atividades”, disse o professor Liomar.

Incentivo aos cuidados ambientais

Liomar disse que a Feira é uma sequência de trabalhos que a escola vem fazendo desde o ano passado, sobre a importância da proteção ao meio ambiente.

“São muitas ações educativas, como por exemplo, a captação de água da chuva para regar as plantas; a campanha da reciclagem, dando destino correto ao lixo produzido, a diminuição, quase total, do uso de copos descartáveis; a realização de três edições já da troca de brinquedos, mostrando que o que não serve pra mim, pode servir para o outro e ainda, através da venda destes produtos, realizar as melhorias mais urgentes da unidade escolar e até comprar itens escolhidos pelas crianças”, detalhou.

Djalma Aguiar Representante da APP, Gestora do CEM Dona Lila,  Jaqueline da Silva e o professor Liomar de Souza, coordenador da Feira (Divulgação/CME Dona Lila)

Liomar disse que o espaço é limitado e não há mais inscrições para exposição. Os expositores foram convidados pessoalmente nas feiras que acontecem em municípios vizinhos.

“Venha fazer parte desta iniciativa e fortalecer o projeto, desfrutando de um ambiente familiar e cheio de opções interessantes”, convidou o coordenador da Feira.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas