A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Balneário Camboriú, em parceria com a Associação Humanitária 1 Bairro Melhor promove nesta quarta-feira (22), das 14h às 17h, palestra sobre prevenção ao abuso sexual infantil, com Manoel Mafra, que atua no Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia de Camboriú, e a artista plástica Mirian Arceno Rocha.
Com o tema ‘Rompendo o silêncio’, a atividade vai discutir com a comunidade esse crime que acontece em sua maioria por pessoas próximas das vítimas. Segundo o Ministério da Saúde, em 68% dos casos os autores são familiares e/ou conhecidos das crianças da faixa de zero a nove anos; já entre vítimas de 10 a 19 anos o crime é cometido por pessoas próximas em 58,4% dos casos.
Segundo Débora Esteves, secretária acadêmica da Udesc de Balneário Camboriú, o foco da atividade é promover a reflexão sobre um tema delicado, porém necessário de ser colocado em discussão.
“É uma temática que conversa com o trabalho que temos feito com as mães e bebês e será muito válido juntar as iniciativas”, diz.
Na ocasião será apresentada também uma exposição da artista plástica Mirian Arceno Rocha com o tema “Arte que denuncia, combate e previne”.
Além disso, irão se apresentar as mães e bebês do projeto de extensão “Sling Dance Universidades”, idealizado pela psicóloga Anelise Furtado em parceria com a Udesc.
O evento é gratuito e aberto ao público.
A Udesc fica na Alameda Lourival Cesário Pereira, s/n, no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
Mais informações: enviar WhatsApp para 47997278210, falar com Débora.