- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú

Com voo direto de Buenos Aires a Navegantes, número de turistas argentinos deve aumentar na temporada

A nova linha começa a operar em 3 de janeiro e segue até 30 de março de 2024. A expectativa é um crescimento de 30% de argentinos nas praias da região

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na última temporada de verão, Santa Catarina recebeu 77 mil argentinos, no período de 1º a 25 de janeiro, cerca de três vezes mais que em 2022, segundo dados da Polícia Federal. Depois que a Gol anunciou voo direto entre Buenos Aires e Navegantes, a expectativa é que esses números sejam maiores na temporada que se aproxima.

No período de 3 de janeiro até o sábado seguinte ao Carnaval (17/02), a Gol vai disponibilizar cinco frequências semanais entre Buenos Aires e Navegantes. Já de 18 de fevereiro a 30 de março de 2024, estarão disponíveis três voos por semana.

Impacto na rede hoteleira e na economia

(Divulgação)

Na opinião do presidente do Convention & Visitors Bureau de Itajaí, Ronaldo Jansson Júnior, a nova linha aérea deve trazer até 30% mais turistas argentinos para a região.

“Com a facilidade de acesso às praias de Itajaí e Balneário Camboriú, mais turistas da Argentina devem optar pelo litoral norte de Santa Catarina e isso vai impactar diretamente na ocupação hoteleira e na movimentação de toda economia gerada pelo turismo”, disse. Ele é diretor do Villa d’Ozio, um hotel com 25 apartamentos na Praia Brava, onde a projeção é  receber este ano três vezes mais argentinos do que na temporada passada. 

Se permanecer, movimentará a baixa temporada

(Foto Renata Rutes)

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, opina que estas linhas vão muito além do turismo e que claramente devem influenciar na economia destes dois destinos ricos e muito diferentes. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Destinos estes que se gostam e são parceiros. Imaginem a realidade até então, termos de ir para SP para depois irmos à Argentina, ou ao contrário – ir da Argentina até SP para regressar para SC, uma logística reversa. É uma linha temporária, mas que neste momento irá trazer ao nosso Estado muitos turistas também pelas férias de verão, e acreditamos que se a linha permanecer acontecerá um ótimo movimento também em baixa temporada, quando muitos catarinenses também poderão ir desfrutar da cultura, belezas e gastronomia acompanhada de bons vinhos. Esperamos que as linhas permaneçam, estamos muito felizes com esta nova fase de curtas conexões entre estes dois destinos maravilhosos”, disse.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas