Grêmio mantém esperança, enquanto Bragantino dá adeus à luta pelo título

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(FOLHAPRESS) – No fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou o Goiás nesta quinta-feira (30) por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre, e manteve matematicamente viva a esperança, ainda que remota, de conquistar o título nacional.

Para o Red Bull Bragantino, essa possibilidade não existe mais. Também nesta quinta, em casa, o time do interior paulista acabou derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, e não tem mais chance de passar o Palmeiras, líder isolado da competição.

Desta forma, cinco equipes vão chegar à penúltima rodada do torneio brigando pelo caneco. Em situação bastante confortável, o time alviverde soma 66 pontos e é o único que tem chance de ficar com o troféu de forma antecipada.

Para isso, além de vencer o Fluminense, precisa que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, empatados com 63 pontos, não vençam seus duelos contra Cruzeiro, São Paulo e Cuiabá, respectivamente.

A matemática mais complicada é a do Grêmio. Para chegar à última rodada ainda vivo, precisa ganhar do Vasco e torcer por, no máximo, um empate dos palmeirenses contra os cariocas. Desta forma, os gaúchos chegariam na rodada derradeira com 65 pontos, e ficariam no máximo a dois do Palmeiras.

- Continue lendo após o anúncio -

O triunfo sobre o Goiás, contudo, foi suficiente para garantir a presença do tricolor gaúcho na Libertadores de 2024. Nas últimas rodadas, a equipe ainda vai lutar por uma vaga direto na fase de grupos para não ter de passar pelas fases preliminares como aconteceu na última vez que disputou a competição, em 2021.

Já o Bragantino estacionou nos 59 pontos e, embora não tenha mais chances de título, também está garantido na competição continental e luta por uma vaga direta.

Na briga contra o rebaixamento, resta apenas uma das quatro indesejadas vagas. Ao perder para o Grêmio, o Goiás se juntou a América Mineiro e Coritiba entre os rebaixados. Com 41, o Bahia terminou a 36ª rodada na 17ª posição e seria o último a cair.

Veja os jogos da 37ª rodada envolvendo os postulantes ao título

Sábado (2)

- Continue lendo após o anúncio -

Atlético-MG x São Paulo – 21h – Mineirão

Domingo (3)

Palmeiras x Fluminense – 16h – Allianz Parque

Flamengo x Cuiabá – 16h – Maracanã

Botafogo x Cruzeiro – 18h30 – Nilton Santos

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas