- Publicidade -
- Publicidade -
20.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 14:56

Cinquentenário da escola Francisca Alves Gevaerd foi lembrado em sessão da Câmara de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Balneário Camboriú realizou sessão solene, na sexta-feira (8), para lembrar os 50 anos da Escola Básica Professora Francisca Alves Gevaerd, da Barra.  A solenidade foi proposta pelo vereador Anderson Santos (Podemos) através do Requerimento 22/2023, subscrito por outros seis parlamentares e aprovado pelo plenário.

A unidade foi autorizada a funcionar como Escola Pública Mista Estadual em 1926, como Escola Estadual Desdobrada em 1957, e como Escola Básica Professora Francisca Alves Gevaerd em 1973, tendo sido transferida para a atual sede, na Rua Nagib Correia nº 55, no dia 12 de dezembro daquele ano.

Nos dias atuais, segundo o requerimento do vereador Anderson, além do quadro docente e administrativo, a escola tem, em sua organização, a Associação de Pais e Professores e o Conselho Deliberativo Escolar. A Fanfarra do FAG, como ainda hoje é conhecida, foi instituída em 1976, e a comunidade conta também com a fanfarra dos veteranos do FAG, composta por ex-alunos.

Na sessão solene, foi entregue uma placa de homenagem e uma moção à unidade de ensino, recebidas pela diretora, Giovana Gomes Haider.

Também houve a entrega de moções de congratulações a personalidades ligadas à história da EEB: Elair Inez Sgrott Lemkull, que foi diretora (Moção 382/2023); Valmir Jovelina da Luz, conhecida como “Dona Mi”, que foi merendeira (Moção 383/2023); Nelci Nunes Correia, que foi secretária (Moção 384/2023); Vera Jacob Correia, que foi orientadora educacional, e teve a Moção 385/2023 recebida pela sobrinha, Elinara Correa; e Carmem Maria Ribas, que foi professora (Moção 386/2023).

- Continue lendo após o anúncio -
Áurea Loch, Giovana Haider, vereador Anderson e Nilzete Teixeira (Foto Márcio Gonçalves)

Além de Anderson Santos e Giovana Gomes Haider, compuseram a mesa diretiva da sessão solene a diretora do Departamento Técnico-Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Nilzete Teixeira, representando o secretário, Marcelo Achutti; e a presidente da Associação de Moradores do Bairro da Barra, Áurea Loch.

O evento teve a presença de vereadores, professores, funcionários, ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários da escola.

Assista ao vídeo da transmissão da solenidade ao final da matéria.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas