- Publicidade -
- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Eder Jaciel, Comandante de Itapema, deve assumir PM de Balneário Camboriú nos próximos dias

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vereadores de Balneário Camboriú votam hoje lei que repete práticas de ditaduras

O chamado “momento cívico” nas escolas brasileiras -e provavelmente a prefeita nem saiba disso- foi implantado pelo ditador Getúlio Vargas, em 1936.  Em 10 de novembro de 1937, Vargas, com o apoio das Forças Armadas, derrubou a Constituição de 1934 e instaurou uma ditadura que eliminou os direitos democráticos no Brasil.

Jovem de 22 anos está desaparecida em Balneário Camboriú

A família de Thalita Cassiane Specalski, de 22 anos, está procurando por ela. A jovem, que seria dependente química...

Em dois anos variação do preço médio do mercado imobiliário catarinense despencou

A maior variação negativa ocorreu em Balneário Camboriú e Itapema, provavelmente em decorrência do aumento na oferta de apartamentos mais baratos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Jornal Página 3 recebeu a confirmação de que haverá de fato a troca de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, apesar de alguns movimentos em andamento pedindo que o Tenente-Coronel PM Rafael Vicente permaneça no cargo.

O Tenente-Coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira, que atualmente comanda a Polícia Militar de Itapema, está retornando de uma viagem ao exterior, para assumir o posto nos próximos dias.

Informações dão conta de que Vicente deverá ficar na 3a Região de Polícia Militar, que cobre Balneário e cidades vizinhas.

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, lamentou a saída de Rafael Vicente, com quem tinha boa relação profissional e há meses vinha planejando a Operação Veraneio.

“Tudo estava planejado há meses, chegarem agora e trocar, com tudo alinhado para a temporada, é uma irresponsabilidade [a troca de comando]. Planejamos a temporada há tanto tempo, e não faz sentido, porque o Vicente é um cara impecável, técnico, que se posicionou de forma firme. Inclusive acredito que a proximidade dele com a Guarda Municipal foi um dos motivos da saída dele. O tempo vai mostrar”, disse.

Questionado sobre a troca por Eder, Castanheira informou que é amigo do anunciado novo Comandante e que o considera uma pessoa decente e com boa postura no trabalho.

“Mas entendo que eu e o Vicente funcionávamos muito bem, não existia vaidade e ego, o foco era resolver os problemas da cidade. Planejávamos e fazíamos tudo juntos. Por que trocar alguém que está funcionando? Não acho que o Eder é marionete na mão de político, mas não entendo a troca. Eu nunca trabalhei com o Eder, mas somos amigos pessoais, admiro o trabalho dele, acho um cara firme, gosto da postura dele. Ainda assim, vejo a saída de um profissional com o nível do Vicente como algo traumático, principalmente perto da temporada como está sendo… anteciparam a saída dele sem justificativa”, acrescenta.

O jornal foi informado também que Eder estava em viagem nos Estados Unidos e que já estaria retornando ao Brasil para assumir o Comando do 12BPM.

A expectativa é de que a troca aconteça nos próximos dias.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas